Página inicial > Ultimas Notícias > Universidade atende a eleitores para recadastramento biométrico até sexta-feira, 23

• Publicado: Terça, 20 de Março de 2018, 18h17

CAPA 20.03.2018 Fila título biometria voto Foto Alexandre de Moraes site5 1

Em 2018, mais de um milhão de belenenses usarão a biometria, ou seja, a identificação por impressão digital para escolher presidente, senador e deputados federais e estaduais. O período de recadastramento será encerrado nesta sexta-feira, dia 23 e, por causa da grande procura pelo serviço, a Universidade Federal do Pará (UFPA) segue como um dos postos de atendimento com horário estendido, das 8h às 18 horas.

373x212 20.03.2018 Fila título biometria voto Foto Alexandre de Moraes site2Para ser atendido, o eleitor precisa apresentar carteira de identidade, carteira de trabalho ou habilitação, comprovante de residência atual e título de eleitor. Na UFPA, o posto fica no Bloco M do Campus Básico, próximo ao portão principal da Universidade, na avenida Bernardo Sayão. O recadastramento pode ser feito sem agendamento prévio.

O centro de atendimento funciona numa sala com grande espaço, tendo 30 guichês e uma área de entrega dos documentos. Leônidas Soares, um dos coordenadores do centro, explica que, pelo grande espaço e pelo rápido atendimento, o posto recebe eleitores de vários bairros da cidade. “Como aqui é um centro grande, há muitas pessoas que vêm de lugares mais longe por não conseguirem agendar no centro mais próximo. Vem gente de Mosqueiro e Outeiro”, completa.

383x212 20.03.2018 Fila título biometria voto Foto Alexandre de Moraes siteO eleitor precisa chegar cedo para ser atendido - O número de atendimentos no posto da Universidade subiu de cerca de 600 para mais de mil recadastramentos diários. Por isso os eleitores que ainda desejam realizar o cadastro da biometria na UFPA devem comparecer ao posto antes das 8h, quando são distribuídas as primeiras 200 senhas aos eleitores já presentes no local, por ordem de chegada. No decorrer do dia, pode haver uma nova distribuição de senhas que garantem o atendimento diário, mas a permanência na fila sem senha em mãos não assegura o recadastramento no posto. Os portões para entrada dos eleitores abrem às 6h.

O posto também presta serviços como Alistamento Eleitoral para maiores de 16 anos, transferência, 2º via do Título de Eleitor e revisão de dados cadastrais. Além do centro de atendimento na Universidade, o TRE disponibiliza mais oito postos: CAE Pedreira; Cartório Eleitoral de Icoaraci; Castanheira Shopping Center; Companhia Docas do Pará; PAE Mosqueiro; Parque Shopping; Posto São Francisco e Shopping Grão Pará.

UFPA - Posto de Atendimento para recadastramento biométrico
Local: Bloco M, Campus Básico, com entrada pela Avenida Bernardo Sayão
Horário: 8h às 18h, com abertura dos portões às 6h .

Texto: Mariana Vieira - Assessoria de Comunicação da UFPA
Fotos: Alexandre de Moraes