Página inicial > Ultimas Notícias > Restaurante Universitário divulga resultados de pesquisa sobre a aceitabilidade dos cardápios

• Publicado: Terça, 20 de Março de 2018, 15h20

RU BÁSICO Foto Alexandre Moraes 15

No período de 6 de dezembro de 2017 a 9  de março de 2018, foi realizada  uma nova pesquisa de aceitabilidade dos cardápios oferecidos nas duas unidades do Restaurante Universitário da UFPA. A pesquisa é realizada periodicamente, tendo como objetivo avaliar a aceitabilidade de todos os cardápios ofertados, tendo como parâmetro para a permanência destes um percentual maior que 70% entre os conceitos ótimo e bom.

Analisando os resultados encontrados, todos os cardápios pesquisados estão acima do parâmetro definido para corte. A média entre os conceitos ótimo e bom nas duas unidades (Profissional e Básico), almoço e jantar,  foi de 89,76%. Este percentual é maior que o dos resultados apurados de 2016.

Quanto ao Índice de Satisfação do Cliente (ISC), o resultado foi nota nove. A nota, que está compatível com o índice de aceitabilidade dos cardápios, serve para comprovar a qualidade da refeição servida. O trabalho de pesquisa foi realizado pela Divisão de Nutrição do RU, professores de Estágio Curricular do curso de graduação em Nutrição da UFPA, com a participação de estagiários curriculares e extracurriculares.

373x212 RUsemcopos1Funcionamento - O Restaurante Universitário da UFPA, conhecido como RU, atende diariamente a alunos, técnicos e docentes da UFPA. Além de servir alimentos com qualidade e preços baixos, o restaurante funciona como um laboratório para os estudantes de Nutrição, Tecnologia de Alimentos, Biomedicina, entre outros cursos afins, contribuindo para a promoção da educação e do ensino dentro da universidade.

A unidade do Campus Básico conta com uma cozinha industrial para a produção de seis mil refeições e possui um refeitório com 420 lugares e atende em média 3.800 usuários/dia. Já o RU do Campus Profissional, que entrou em funcionamento em junho de 2009, conta com um refeitório de 152 lugares e atende em média 2.200 usuários/dia.

As refeições são servidas nas duas unidades, de segunda a sexta-feira, das 11h às 14h e das 17h45 às 19h15, no valor de R$1,00 para alunos, R$2,00 para funcionários e R$3,00 para visitantes, este último só é atendido no restaurante do Campus Básico.

O RU é vinculado à Pró Reitoria de Administração (Proad) e, nesses quase 22 anos, atendeu à Comunidade Universitária com o fornecimento de refeições subsidiadas pela UFPA, cumprindo, assim, uma das metas da assistência estudantil.

Texto: Divulgação
Fotos: Alexandre de Moraes