Página inicial > Ultimas Notícias > Proeg realiza evento de qualificação para bolsistas do Espaço de Ensino Mirante do Rio

• Publicado: Terça, 20 de Março de 2018, 15h46

746x423PROEG Mirante1

Na última semana, entre os dias 12 e 16 de março, foi realizada a Semana de Qualificação Acadêmica, organizada pela Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), por meio da Diretoria de Inovação e Qualidade de Ensino (Diquale) e da Coordenadoria do Espaço de Ensino Mirante do Rio. O evento foi voltado, principalmente, aos estudantes bolsistas que atuam no Mirante do Rio, com o objetivo de promover estudos e debates sobre diversas temáticas a respeito da qualidade organizacional de ambientes de ensino.

373x212PROEG Mirante2A programação contou com palestras sobre diversos temas, como Relacionamento Interpessoal, Marketing Pessoal, Regras de atendimento ao Público, Noções Básicas de Liderança e Gestão do Tempo. Todas foram ministradas por servidores técnico-administrativos que ocupam cargo de administradores, atualmente participando do Subprograma Gestão da Qualidade (Gestiquali) da Proeg.

“Entendemos que esses temas são relevantes, pois irão contribuir para o desenvolvimento de habilidades e competências dos bolsistas, melhorando o desempenho de suas atividades nesse espaço de ensino, mas também preparando-os para a carreira profissional”, explica a gerente do Espaço de Ensino Mirante do Rio, Nilda Maria da Cruz Andrade.

Nilda chama atenção para a importância de qualificação, que, além de ser um diferencial competitivo, é uma ferramenta para ampliar, desenvolver e aperfeiçoar o discente bolsista desse Espaço de Ensino para o seu crescimento pessoal e profissional no ambiente de trabalho. “O ambiente de trabalho possui um papel importante nas atitudes, nos pensamentos e nas ideias das pessoas, e estas aprendem nesse ambiente e se modificam continuamente”, afirma.

Texto: Matheus Luz – Assessoria de Comunicação da UFPA