Página inicial > Ultimas Notícias > Nova diretoria do Instituto de Estudos Costeiros toma posse no Campus Bragança

Nova diretoria do Instituto de Estudos Costeiros toma posse no Campus Bragança

• Publicado: Quinta, 22 de Março de 2018, 08h14

mesa da posse

A nova diretoria do Instituto de Estudos Costeiros, Campus de Bragança da Universidade Federal do Pará, tomou posse para o período 2018-2022, em cerimônia realizada na última sexta-feira, 16 de março. As novas diretoras, professoras Moirah Paula Machado de Menezes (diretora geral) e Sandra Nazaré Dias Bastos (diretora adjunta) substituem o professor Pedro AndresChira Oliva (diretor geral) e a professora Simoni Santos Silva (diretora adjunta), que encerram uma gestão de quatro anos.

A solenidade de posse ocorreu no auditório do Campus de Bragança e estiveram presentes o reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho; o vice-reitor, Gilmar Pereira da Silva, a pró-reitora de Relações Internacionais, professora Maria Iracilda Sampaio; o coordenador do Campus de Bragança, professor Francisco Oliveira; o primeiro diretor do IECOS, professor Horácio Schneider; além de representantes das faculdades, assim como professores, técnicos, alunos e representantes de instituições parceiras do Instituto.

A transmissão do cargo foi feita pelo reitor, que reiterou o seu apoio à nova gestão do Instituto lembrando que o IECOS é um dos Institutos participantes do Programa de Qualificação do Ensino de Graduação, por meio do piloto do subprograma Gestão de Qualidade (Gestiquali). Emmanuel Tourinho também reiterou que a melhoria da qualidade da graduação é um tema de alta importância na sua gestão.

profa MoirahDiretores do IECOS – A nova diretora geral, Moirah Paula Machado de Menezes, é bacharel em Biologia, Mestre em Ciências pela Universidade do Quebéc, em Montréal, Canadá (1997), e doutora em Ciências Naturais pela Universidade de Bremen, Alemanha (2006). É professora Associada, com experiência na área de Botânica e Ecologia, com ênfase em Ecossistemas Costeiros.

Sobre a tarefa de dirigir o IECOS, a professora enfatizou que “diante do atual quadro político e econômico do país, é necessário, mais do que nunca, integrar os esforços de todas as categorias do Instituto (técnicos-administrativos, docentes e discentes) e fortalecer o elo com as instituições parceiras para otimizar o funcionamento.”

profa SandraA diretora adjunta, Sandra Nazaré Dias Bastos, é graduada em Licenciatura Plena em Biologia pela Universidade Federal do Pará, mestre em Biologia Ambiental pela Universidade Federal do Pará (2002), doutora em Educação em Ciências e Matemáticas pela Universidade Federal do Pará/IEMCI (2014). Ela é Professora Adjunta Nível IV e atua na área dos Estudos Culturais, Cultura e Subjetividade e Formação de Professores.

Texto: Campus Bragança
Fotos: Daniela Torres