Página inicial > Ultimas Notícias > Empresa júnior de Economia da UFPA abre vagas para novos integrantes

Empresa júnior de Economia da UFPA abre vagas para novos integrantes

• Publicado: Quinta, 22 de Março de 2018, 15h08

konsili2

A Konsili, empresa júnior dos alunos do curso de Economia da Universidade Federal do Pará (UFPA), abriu o processo para seleção de novos integrantes. As vagas são para alunos de Ciências Econômicas, Publicidade e Propaganda, Direito e Administração. As inscrições vão até o dia 30 de março e podem ser feitas por meio do preenchimento do formulário de inscrição e do envio da documentação por e-mail.

O empreendimento é voltado para micro e pequenas empresas, startups, indústrias e empresas públicas e privadas como um todo, e vai ofertar alguns serviços como assessoria e consultoria financeira e econômica; treinamentos e capacitações; elaboração de análises de investimentos e mercados; e elaboração de projetos de redução de impostos e de financiamentos. Todas essas atividades serão feitas pelos próprios alunos, sempre com a orientação de um professor.

De acordo com a diretora administrativa e financeira da Konsili, Nayara Faro, a empresa surgiu de uma demanda dos alunos de Economia por algo que os ligasse com a realidade do mercado de trabalho. “O objetivo da Konsili é proporcionar aos estudantes a vivência da rotina de uma empresa prestadora de serviços e, assim, prepará-los para o mercado de trabalho, trazendo para dentro da Universidade essa relação de aproximação dos alunos com o mercado em que irão atuar após a graduação”, afirma.

O trabalho é voluntário, mas Nayara destaca a importância da participação dos alunos em projetos como esse. “O projeto tem o intuito justamente de aproximar os alunos com o mercado de trabalho, proporcionando vivências e práticas de aprimoramento de habilidades necessárias para sua profissão”, diz.

Processo Seletivo - O processo seletivo será dividido em três etapas. A primeira delas será a análise do currículo dos alunos inscritos e o resultado será divulgado até o dia 02 de abril. Após essa etapa, haverá entrevistas e dinâmicas em grupo com os selecionados. Em seguida, ocorrerá o treinamento dos alunos selecionados. O resultado final está previsto para ser divulgado até 05 de maio.

Processo Seletivo Konsili - Empresa Júnior de Economia da UFPA
Inscrições até 30/03
Para se inscrever, o aluno deve preencher o formulário e enviar atestado de matrícula e currículo para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
O edital completo com mais informações está na página do Facebook da empresa.

Texto: João Pedro Bittencourt - Assessoria de Comunicação da UFPA