Página inicial > Ultimas Notícias > Campus Soure promove Dia do Calouro para estudantes de Ciências Biológicas

Campus Soure promove Dia do Calouro para estudantes de Ciências Biológicas

• Publicado: Quinta, 22 de Março de 2018, 16h03

CAPA DiadoCalou CampusSoure

Com uma programação ampla que envolveu professores, coordenação geral, técnicos-administrativos e alunos, o Campus Universitário da UFPA Marajó-Soure realizou, nos dias 19 e 20 de março, o “Dia do Calouro”, voltado para os novos estudantes do curso de Ciências Biológicas da Instituição. O evento contou com uma série de palestras, visita ao jardim didático, visita aos laboratórios e trote ecológico.

DiadoCalouro CampusSoure 1No primeiro dia de programação os calouros conheceram, por meio de palestras, a função de alguns setores como: coordenação geral e acadêmica, Direção da faculdade de Ciências Biológicas, Núcleo de Assistência Estudantil (Naest), Assessoria de Comunicação (Ascom), Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão (Depex), Coordenação de Planejamento, Gestão e Avaliação (CPGA), Biblioteca e Centro Acadêmico de Letras-Língua Inglesa.

No segundo dia, a diretora da Faculdade de Ciências Biológicas, professora Cinthya Arruda, organizou uma visita aos laboratórios e no Jardim didático da Universidade. Para a estudante Paula Reis, caloura do curso de Ciências Biológicas, “a programação do Dia do Calouro foi esclarecedora para conhecer setores que eu não sabia que existiam na UFPA e sanar dúvidas referentes ao curso de Biologia.”

DiadoCalouro CampusSoure 2Trote Ecológico - O evento encerrou-se com um trote ecológico, ação que, segundo Cinthya, “promoveu um mutirão de limpeza no Campus Soure e despertou nos estudantes a importância de aprender sobre reciclagem, reutilização e redução de consumo.”

O trote ecológico é uma ação do grupo de educação ambiental, Puxirum, que em tupi-guarany, significa Mutirão, o grupo é fruto do projeto de extensão, “Educação Ambiental Transformadora”, coordenado, também, pela docente Cinthya Arruda.

DiadoCalouro CampusSoure 4Próximos eventos - A Direção da Faculdade de Ciências Biológicas vai promover ao longo do ano uma série de palestras, cursos e oficinas com a intenção de promover o conhecimento em diferentes áreas da biologia.

Na primeira semana do mês de julho de 2018, o Campus de Soure deve realizar outro Dia do Calouro para recepcionar os estudantes do período intervalar, do curso de Pedagogia e Licenciatura Integrada.

Texto: Giovane Silva - Assessoria de Comunicação do Campus Soure
Fotos: Giovane Silva e Cinthya Arruda