Página inicial > Ultimas Notícias > Prazo de inscrições para auxílio Permanência e Moradia está acabando

Prazo de inscrições para auxílio Permanência e Moradia está acabando

• Publicado: Quinta, 22 de Março de 2018, 15h14

auxílio moradia saest

O estudante de graduação da Universidade Federal do Pará, que desejar se inscrever para receber o Auxílio Permanência e Moradia, deve realizar a inscrição no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil até o dia 28 de março de 2018. Para se inscrever, o candidato precisa estar dentro dos pré-requisitos dispostos no Edital do programa e enviar todos os documentos no prazo exigido. Acesse edital completo aqui.

Auxílios - Estão sendo ofertadas duas modalidades de Auxílios: 1.570 Auxílios Permanência e 350 Auxílios Moradia. Do total de auxílios, 40% são destinados a candidatos novos e 60% a candidatos em renovação e assistidos com Auxílio Emergencial. Todos os estudantes que já recebem os auxílios devem renovar a inscrição e enviar os documentos solicitados no edital para que continuem recebendo a partir do segundo semestre deste ano de 2018.

Como se inscrever-  Para participar, o estudante terá que acessar o Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SiGAEst) e se inscrever no “Programa Permanência 2018. Os candidatos têm a opção de solicitar somente a modalidade Permanência, somente a modalidade Moradia ou ambas as modalidades conjuntas. Em seguida, deve realizar o preenchimento completo dos Questionários Socioeconômico e Pedagógico referente ao auxílio solicitado. Para os calouros que ainda não possuem matrícula no SIGAA, poderão se inscrever com o número de CPF inserido no SiGAEst.

Envio de documentos -  Os discentes matriculados nos campi de Belém e Ananindeua devem enviar os documentos exigidos pelo edital, exclusivamente, por meio do SiGAEst, em arquivo de imagem (no formato JPG e tamanho máximo de 500 Kbytes). Os discentes dos demais campi (Abaetetuba, Altamira, Bragança, Breves, Capanema, Castanhal, Salinópolis, Soure e Tucuruí) podem enviar a documentação por meio do SiGAEst ou entregar pessoalmente na Coordenação de Extensão do campus de origem ou Núcleo de Assistência Estudantil (NAEst). Caso o candidato encaminhe sua documentação por meio das duas opções (on-line e presencial), para efeito de análise, será considerada somente os documentos inseridos de forma on-line.

Novidades - Para a edição de 2018, foram incluídos critérios novos para a análise do perfil do candidato. Serão levadas em consideração a renda familiar per capita (RFPC), a forma de ingresso (FI), a situação de moradia do discente (SM) e se a família possui Inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) e/ou beneficiários de programas sociais (BPS).  Todo os candidatos devem ficar atentos à documentação exigida pelo atual edital de seleção do Programa Permanência.

Outra novidade é a inclusão da modalidade Moradia novamente no Edital do Programa Permanência 2018. Até o ano de 2017 esta modalidade esteve vinculada ao Programa Casa de Estudantes Universitários (PROCEUS). Com esta mudança, os discentes, que atualmente recebem Auxílio Moradia e têm interesse em renová-lo, devem solicitar essa renovação por meio do edital do Programa Permanência 2018.

Programa Permanência 2018 – Modalidades Permanência e/ou Moradia
Inscrição: Até 28 de março de 2018
Mais informações acesse o site da SAEst.
Acesse aqui o Edital completo.

Texto e arte: Assessoria SAEst