Página inicial > Ultimas Notícias > Projeto de Extensão promove ciclos de conversação no idioma inglês

Projeto de Extensão promove ciclos de conversação no idioma inglês

• Publicado: Segunda, 26 de Março de 2018, 14h47

conversação ufpa

Com o objetivo oferecer a prática da conversação para a melhoria da fluência na língua Inglesa, o Projeto de Extensão “Qualificação, Turismo e Inovação: criação de grupos de conversação em línguas estrangeiras”, da Faculdade de Turismo, abre turmas de Inglês para o período 2018.2. Para participar, os interessados devem ter nível intermediário ou avançado do idioma.

Neste semestre serão ofertadas 30 vagas, sendo 15 para os grupos de conversação de nível intermediário e 15 para os grupos de nível avançado. A conversação é mediada por alunos do curso de Turismo da UFPA com formação na língua inglesa. Por meio de diversas  dinâmicas, busca-se deixar os participantes confortáveis para interagir e aprender em um ambiente descontraído.

Várias temáticas são desenvolvidas nos grupos de conversação, como gastronomia, temas abordados nas mídias, sustentabilidade, eventos, entre outros. As dinâmicas favorecem a interação entre os discentes, tais como: as discussões de vários textos em grupo, atividades lúdicas, vídeos e músicas, objetivando a prática e o aprendizado no idioma.

Como participar – O tema escolhido para ser exercitado será divulgado semanalmente na página oficial do Projeto “Conversação UFPA”.  Por questões didáticas, a quantidade de participantes por turma não excederá o total de 15. Para tanto, será estabelecida uma tolerância de 30 minutos para o fechamento da sala.

Os candidatos devem comparecer à sala HP 11 (bloco de Turismo, altos) no dia referente ao seu nível escolhido, se o tema da semana for de seu interesse, não sendo obrigado a participar de outros temas. Ao final do semestre, os participantes receberão certificado com carga horária de 2h para cada encontro participado.

Data e horários - Os encontros vão ocorrer no período de 10 de abril a 28 de junho, às terças-feiras para o nível intermediário e quintas-feiras para o nível avançado, no horário das 15h às 17h, podendo participar apenas uma vez na semana. Para mais informações, envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Texto e arte: Divulgação