Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA inaugura polo do Serviço de Dermatologia no Barros Barreto
Início do conteúdo da página

UFPA inaugura polo do Serviço de Dermatologia no Barros Barreto

  • Publicado: Quarta, 28 de Março de 2018, 14h23

Barros Barreto 746x423

O Serviço de Dermatologia da Universidade Federal do Pará (UFPA), vinculado à Faculdade de Medicina, inaugura nesta quinta-feira, 29, às 10hs, o polo de atendimento nas dependências do prédio do Hospital Universitário João de Barros Barreto, vinculado ao Complexo Hospitalar da UFPA/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). O evento conta com a participação do reitor da instituição de ensino, Emmanuel Tourinho; do superintendente do Complexo, Paulo Roberto Amorim; e diretora da Faculdade de Medicina, Tânia Costa.

Até então, o polo de Dermatologia funcionava na Santa Casa de Misericórdia do Pará. Mas, como forma de concentrar os serviços de saúde oferecidos pela Universidade à população, os especialistas passam a atuar no HUJBB.

A equipe é formada por oito professores da especialidade de Dermatologia, seis médicos residentes e nove funcionários no apoio, entre enfermeiros, técnicos de enfermagem, biólogo, secretários. O novo prédio do serviço possui: quatro consultórios, um laboratório de micologia, um laboratório de dermatopatologia e uma sala de pequenos procedimentos.

Funcionamento – O funcionamento do serviço é horário comercial, com intervalo para o almoço da equipe. Para ter acesso ao atendimento, o paciente deve ser regulado pela unidade de saúde mais próxima de sua casa. O endereço é o do prédio do HUJBB: Rua dos Mundurucus, No. 4487, esquina da Travessa Barão de Mamoré, no bairro do Guamá.

Texto: Edna Nunes - Ascom Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh.

registrado em:
Fim do conteúdo da página