Página inicial > Ultimas Notícias > Progep e ICA fazem parceria pra incentivar atividades de extensão para qualidade de vida dos servidores

• Publicado: Quinta, 29 de Março de 2018, 15h00

assinatura Progep ICA

A Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep) e o Instituto de Ciências da Arte (ICA) assinaram um termo de cooperação, que visa incentivar atividades de extensão para o desenvolvimento de ações voltadas à saúde e qualidade de vida dos servidores da UFPA. A assinatura ocorreu no dia 27 de março e contou com a presença da diretora do ICA, Adriana Azulay; a diretora de Gestão de Pessoal, Denize Aguiar; a coordenadora de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social, Ligiane Friaes: e a servidora Roci Araujo

O primeiro projeto será iniciado no mês de abril. Denominado como “Dançar é vida e Saúde”, o projeto contará com a participação de professores e alunos de dança do Instituto. A parceria vem como um incentivo, que auxilia a formação dos alunos e proporciona bem estar e saúde para os servidores que participarem da ação.

A diretora do Instituto de Ciências da Arte ressaltou a importância da parceria tanto para a Progep, que visa o bem estar do servidor, uma vez que bem assistido ele desenvolve melhor seu trabalho, quanto para o Instituto, que reverte esse apoio nos projetos dos alunos, fomentando a área de extensão do curso. "Inicialmente começaremos com o projeto de dança, mas a perspectiva é que se estenda para outros projetos", afirmou Adriana.

A diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Barbará Troeira, reconhece a ação como uma oportunidade para a prática extensiva que traz benefício direto para os servidores que fazem esta Universidade. “Considerando a importância do tripé: ensino, pesquisa e extensão para a formação de profissionais cada vez mais preparados e aptos. A iniciativa colabora justamente com isso, pois oportuniza um campo de prática para os alunos de graduação em dança, assim como um momento de bem estar para os servidores da UFPA, melhorando seu desempenho, clima organizacional e promovendo a adoção de hábitos de vida mais saudáveis”, alegou Bárbara.

O projeto Dançar é Vida e Saúde ocorrera nos campi de Belém e Ananindeua. Para se inscrever neste e nos demais projetos da Coordenadoria de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social (CQVRS), basta entrar em contato no e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou na sala da CQVRS, localizada no 1º andar do prédio da Reitoria, no horário das 8h às 17h.

Texto e : Divulgação