Página inicial > Ultimas Notícias > Faculdade de Comunicação premia trabalhos experimentais desenvolvidos pelos estudantes no 4º FestCom

• Publicado: Segunda, 02 de Abril de 2018, 15h36

Portal UFPA FestCom 27

Estimular a produção acadêmica e atividades inovadoras dos alunos do curso de comunicação, além de apresentar novos talentos ao mercado de trabalho. Esses são os objetivos do Festival de Produção Experimental (FestCom), evento promovido pela Faculdade de Comunicação (Facom) da UFPA, que será realizado às 9h desta terça-feira, 03 de abril, no auditório do Instituto de Letras e Comunicação (ILC).

O FestCom visa selecionar os trabalhos que serão submetidos à etapa regional da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), que ocorre dentro do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom). Neste ano, o festival teve número recorde de inscrições. Foram 33 trabalhos submetidos em cinco categorias: Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Rádio, TV e Internet; Produção Transdisciplinar; e Cinema e Audiovisual

Nesta quarta edição, o evento premiará os melhores trabalhos desenvolvidos no âmbito da Facom, durante o ano letivo de 2017, por estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda. O júri que avalia as produções dos alunos é composto por pesquisadores, professores e profissionais da área da comunicação.

Para a professora da Facom e coordenadora do evento, Elaide Martins, o FestCom é uma forma de dar visibilidade ao talento dos alunos no mercado de trabalho. “Nosso objetivo é valorizar os trabalhos feitos pelos alunos na Faculdade e apresentá-los aos profissionais da área, o que serve como vitrine e já rendeu vagas de estágio e emprego a estudantes da Facom”, destaca.

Após a premiação, os trabalhos selecionados serão enviados à disputa regional do Expocom, que neste ano ocorrerá em maio, na cidade de Vilhena, Rondônia. Aqueles avaliados como os melhores da Região Norte vão poder participar da etapa nacional, que será realizada no mês de setembro em Joinville, Santa Catarina, onde concorrerão com produtos experimentais de todo o Brasil.

Os trabalhos inscritos no FestCom estão relacionados a diversas vertentes da comunicação, como campanhas publicitárias, fotografias, reportagens, documentários, jornais impressos e projetos de comunicação integrada, dentre outros. Como ressalta a coordenadora, são trabalhos que buscam não apenas preparar os alunos para o mercado de trabalho, mas sobretudo fazê-lo apostar na experimentação, criatividade e originalidade.

4º FestCom – Festival de Produção Experimental da Facom/UFPA
Data e hora: 03 de abril, às 9h.
Local: Auditório do ILC, UFPA.
Mais informações nas páginas da FACOM e do FestCom no Facebook

Texto e artte: Divulgação / Facom