Página inicial > Ultimas Notícias > Comandante fala na UFPA da reestruturação da Força Aérea Brasileira sob a ótica amazônica

• Publicado: Segunda, 02 de Abril de 2018, 16h31

HANGARZINHO Fotos UFPA 067

A Universidade Federal do Pará (UFPA) recebe nesta sexta-feira, 06 de abril, a palestra do comandante do Primeiro Comando Aéreo Regional (I COMAR), brigadeiro do ar Ricardo José Freire de Campos. Sob o título “Força Aérea Brasileira – Reestruturação sob a ótica amazônica”, a apresentação realizada pelo Comandante da Ala-9 e representante da Força Aérea Brasileira no Estado do Pará ocorrerá no Centro de Eventos Beneditos Nunes (CEBN), no Campus Básico da UFPA, a partir das 9h. O evento é aberto ao público em geral e não é necessário fazer inscrição.

BrigadeiroICOMAR Ricardo

A palestra tem como objetivo discorrer sobre as possíveis formas de aumentar os recursos disponíveis por meio de uma reestruturação, que já vem sendo implantada no I COMAR. Neste sentido, a reestruturação tem como foco o FAB 100, que será quando a Força Aérea Brasileira irá completar 100 anos, em 2041.

Palestrante – O brigadeiro do ar Ricardo José Freire de Campos tem Mestrado em Ciências de Segurança e Defesa Interamericana, completado pelo Colégio Interamericano de Defesa; MBA em Gestão de Recursos Humanos, pela na PUC-RJ; e MBA em Processos, na Universidade Federal Fluminense.

Ricardo é Comandante do Primeiro Comando Aéreo Regional e, dentro outras condecorações, já erecebeu a Ordem do Mérito Aeronáutico, Ordem do Mérito Naval, Menção Destaque Operacional Ouro do COMGAR e a Medalha da Junta Interamericana de Defesa.

Texto: Divulgação
Foto: Arquivo / Ascom-UFPA