Página inicial > Ultimas Notícias > Federação Mundial reconhece curso de graduação em Terapia Ocupacional da UFPA

Federação Mundial reconhece curso de graduação em Terapia Ocupacional da UFPA

• Publicado: Terça, 03 de Abril de 2018, 15h26

predioFFTO 1

A Federação Mundial de Terapeutas Ocupacionais (WFOT) aprovou, recentemente, o Curso de Terapia Ocupacional da Universidade Federal do Pará (UFPA) como um curso que atende aos padrões mínimos preconizados pela Organização. A partir deste reconhecimento, o Curso de Graduação em Terapia Ocupacional da UFPA permitirá aos egressos da graduação realizarem cursos de pós-graduação nos países membros da WFOT, bem como trabalhar e desenvolver pesquisas no exterior.

Ter este reconhecimento auxilia no intercâmbio de conhecimentos entre os profissionais de diversos países e, neste sentido, é um passo importante para a internacionalização do curso da Universidade. O reconhecimento é resultado de esforços que a direção e o corpo docente da Faculdade de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (FFTO) do ICS/UFPA têm feito desde a fundação do curso.

WFOT - A World Federation of Occupational Therapists foi fundada em 1952 e tem como objetivo auxiliar na promoção, divulgação e desenvolvimento da profissão no mundo todo, auxiliando na manutenção da qualidade dos serviços prestados mundialmente, além de manter e desenvolver a educação profissional e a pesquisa dentro da Terapia Ocupacional. A WFOT possui 69 países membros e 19 países associados, sendo o Brasil, um país membro desde 1994.

Visite o site da WFTO e tenha acesso às informações de credenciamento do Curso.

Texto e foto: Divulgação