Página inicial > Ultimas Notícias > Clube de Ciências da UFPA está com inscrições abertas até 13 de abril

Clube de Ciências da UFPA está com inscrições abertas até 13 de abril

• Publicado: Terça, 03 de Abril de 2018, 16h00

Clube da Ciências

Promover a iniciação científica e o letramento cientifico para os alunos da educação básica. Esse é o objetivo do Projeto Clube de Ciências da Universidade Federal do Pará (UFPA) que está com inscrições abertas para as turmas de 2018. Podem se inscrever alunos do 1º ano do ensino fundamental a 3ª série do ensino médio. As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de abril.

Para fazer a inscrição, os responsáveis pelas crianças e adolescentes devem ir até o Clube de Ciências com comprovante de residência, comprovante de matrícula da escola, documento de identificação do responsável e do aluno. Caso a criança ainda não tenha RG, o responsável deve levar a certidão de nascimento. Há um número máximo de 30 vagas por turma.

Clube de Ciências - O Clube de Ciências é um projeto de extensão do Instituto de Educação Matemática e Científica (IEMCI) que funciona desde 1979 e recebe, principalmente, alunos dos bairros em torno da Universidade, como Guamá, Terra Firme e Jurunas. Além de realizar a iniciação científica de crianças e adolescentes, o Clube também é fundamental para que os alunos da graduação possam ter a experiência antecipada de docência realizando aulas de iniciação cientifica.

De acordo com Felipe Bandeira, integrante da equipe de professores do Clube de Ciências, e o professor João Amaro, coordenador do Clube de Ciências, a proposta do projeto é fazer com que o estudante aprenda conceitos de ciência e os aplique no seu cotidiano. “Com a iniciação científica infantojuvenil, criamos a possibilidade para o desenvolvimento de habilidades como, por exemplo, a de formular perguntas, pensar em formas para respondê-las, argumentar em torno das ideias e comunicar, para outras pessoas, aquilo que foi elaborado neste processo de investigação”, diz.

Inscrições para o Clube de Ciências da UFPA

Até o dia 13 de abril de 2018, de 8h às 18h
Local: sala 117 do IEMCI, Campus Básico da UFPA, próximo ao primeiro portão.
Número de vagas por turma: 30
Mais informações: (91) 3201-7642 / (91) 98078-8257 (somente mensagens via WhatsApp)

Texto: João Pedro Bittencourt - Assessoria de Comunicação da UFPA