Página inicial > Ultimas Notícias > Laboratório Central de Extração do ICEN promove o V Bionatural

Laboratório Central de Extração do ICEN promove o V Bionatural

• Publicado: Quarta, 04 de Abril de 2018, 15h37

V Bionatural 2018

Realização do Laboratório Central de Extração, vinculado ao Instituto de Ciências Exatas e Naturais (ICEN) da UFPA, em parceria com o PPGQ-UFPA, o V Bionatural ocorre entre os dias 9 e 11 de abril, no Auditório do Centro de Eventos Benedito Nunes, no Campus Básico da UFPA. O evento contará com a presença de professores brasileiros renomados nas áreas de Química de Produtos Naturais e Ciências Farmacêuticas, além da participação de professores da Instituição com vasta experiência nas áreas de inovação e tecnologia.

O objetivo do evento é facilitar o acesso dos discentes das áreas de química, farmácia, biotecnologia, e afins, a novas linhas de pesquisas na área de química de produtos naturais, além de incentivá-los a desenvolver pesquisas utilizando técnicas instrumentais voltadas para o isolamento e identificação de moléculas bioativas. “Esse evento contará com professores de grande importância no cenário da pesquisa nacional, e ainda é uma forma de ajudar os discentes e pesquisadores locais a terem contato com professores de centros científicos de ponta”, explica o coordenador do evento, professor Manolo Freitas.

Programação - O evento terá 10 palestras, três conferências, além da possibilidade de participação em um dos dois minicursos: ''Aplicações de LC-MS na Identificação e Quantificação de Moléculas Orgânicas" (40 vagas), ministrado pela professora Regina Oliveira (DQ-UFSCar); e ''Aquisição, processamento e análise de dados de RMN’’ (40 vagas), ministrado pela doutora Fernanda Ocampos (Doutorado no Instituto Max Plank - Alemanha), ambos ofertados durantes os dois primeiros dias do evento. A programação detalhada pode ser encontrada no site.

Inscrições - Há somente 150 vagas disponíveis e os interessados podem se inscrever somente no evento (inscrição parcial); e também no evento +  01 minicurso (inscrição completa). O formulário de inscrição e os detalhes para o pagamento estão disponíveis no site.

V Bionatural
Data: 9 a 11 de abril
Local: Auditório do Centro de Eventos Benedito Nunes - Capus Básico da UFPA, Guamá, Belém.
Inscrições:
Graduação: Evento: R$ 40,00 (Quarenta  reais).
                     Evento + 01 Minicurso: R$ 50,00 (Cinquenta reais).
Pós-Graduação: Evento: R$ 50,00 (Cinquenta reais)
                     Evento + 01 Minicurso: R$ 60,00 (Sessenta reais)
Profissional: Evento: R$ 70,00 (Setenta reais)
                     Evento + 01 Minicurso: R$ 100,00 (Cem reais)