Página inicial > Ultimas Notícias > Proex promove Fórum de Extensão Universitária na quinta-feira, 12 de abril

Proex promove Fórum de Extensão Universitária na quinta-feira, 12 de abril

• Publicado: Segunda, 09 de Abril de 2018, 16h09

LOGO FORUM 2018

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex), por meio da Diretoria de Programas e Projetos (DPP), promove, nesta quinta-feira, 12 de abril, o Fórum de Extensão Universitária, com o tema: “Os Desafios da Extensão Universitária para a Formação Científica e Cidadã”, buscando socializar e democratizar o conhecimento científico por meio de discussões, possibilitando maior aproximação entre a universidade e a sociedade. O evento ocorre no Auditório Professor Armando Dias Mendes, do Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA), no Campus Profissional da UFPA, no bairro Guamá, em Belém.

A política extensionista da UFPA tem como premissa a indissociabilidade entre a extensão, o ensino e a pesquisa, construída por meio dialógico, com a participação dos diferentes públicos, produzindo novos saberes em uma relação contínua de aprendizagem.

O Fórum traz na programação palestras, que proporcionarão reflexões acerca dos desafios da extensão e tem como público-alvo os docentes, os discentes técnico-administrativos e a sociedade. Programação completa aqui.

Temática - O ponto central do evento será o trabalho em grupo. Com os grupos, compromissos, objetivos e metas serão aprimorados para efetivar a política de extensão e, em particular, a vinculação acadêmica das ações de extensão ao projeto pedagógico de cada curso.

Texto: Derciane Figueiredo/ Relações Públicas da Proex