Página inicial > Ultimas Notícias > Biblioteca Central realiza programação com orientação para novos alunos

Biblioteca Central realiza programação com orientação para novos alunos

• Publicado: Quarta, 11 de Abril de 2018, 14h31

calouros 2

Nesta quinta-feira, 12 de abril, a Biblioteca Central da UFPA irá realizar uma atividade especial para recepcionar os calouros de 2018, a partir das 8h, no Auditório do ICJ. A programação foi feita especialmente para fornecer orientações e informações aos novos discentes em relação às atividades comuns da graduação.

A recepção promovida pela Biblioteca Central objetiva integrar a nova leva de estudantes à Universidade, em especial à biblioteca, e apresentar os produtos e serviços do Sistema de Bibliotecas da UFPA (SIBI) para divulgação das ferramentas de auxílio nos estudos durante a trajetória acadêmica.

Segundo a diretora do SIBI, Célia Pereira Ribeiro, o evento será uma forma de recepção de boas vindas aos novos acadêmicos que ingressaram na UFPA pelo último processo seletivo e que precisam conhecer o novo ambiente onde passarão grande parte de seu tempo.

“É um momento de acolhimento importante para apresentar as bibliotecas da Universidade, espaços onde os alunos necessitarão frequentar constantemente, e orientar sobre atividades realizadas no ensino, pesquisa e extensão, como elaboração e normalização de trabalhos acadêmicos, bases de dados para pesquisa científica, direitos autorais, cuidados com o plágio e uso dos serviços e produtos ofertados pelas bibliotecas, para conhecimento desses calouros”, completa Célia.

Programação – O evento terá início às 8h com o credenciamento dos alunos, 8:30h terá a palavra de boas vindas da direção do SIBI aos calouros, por Célia Ribeiro, 9h fontes de informação para pesquisa científica, por Jane Veiga, 10h apresentação dos produtos e serviços do SIBI, por Francisca Moreira e Heloísa Gomes, e às 11h plágio na internet (direitos autorais), por Lucivaldo Barros.

Após o intervalo para almoço, acontece a partir de 14h a apresentação do Portal de Periódicos Capes, por Lourdes Costa, e às 15h palestra sobre elaboração de trabalhos acadêmicos, por Ana Cristina Alencar. O evento encerra às 17h.

Recepção dos Calouros Biblioteca Central

Data: 12 de abril de 2018