Página inicial > Ultimas Notícias > Evento mostra aos alunos oportunidades de intercâmbio na Europa

Evento mostra aos alunos oportunidades de intercâmbio na Europa

• Publicado: Quinta, 12 de Abril de 2018, 15h29

europe road show

A Universidade Federal do Pará (UFPA) vai receber, no dia 27 de abril, o Study in Europe Road Show. O evento é uma oportunidade para os alunos conhecerem mais sobre possibilidades de estudo e de pesquisa em países europeus. A iniciativa é de três agências acadêmicas:  Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD); Campus France; e Nuffic. A programação é destinada a todos os alunos de graduação e pós-graduação, e não há necessidade de inscrição.

No evento, representantes das três agências irão fornecer informações e materiais sobre estudos em seus países. De acordo com Maria Julia Torres, assessora do DAAD, informar sobre estudos no exterior é importante para o processo de internacionalização da universidade. “A importância do evento é a possibilidade de estudantes e de representantes de agências acadêmicas europeias terem contato com estudantes e pesquisadores brasileiros e, principalmente, dos estudantes e pesquisadores terem acesso à informação sobre estudos e pesquisa no exterior”, afirma.

O evento - O Study in Europe Road Show percorre diversas cidades no Brasil, e neste ano, Belém foi uma das escolhidas para sediar o evento. “Nós acreditamos que seria uma excelente oportunidade de realizar a edição de 2018 na UFPA para atender às demandas dos estudantes paraenses da melhor forma possível”, garante Maria Julia.

Maria Julia ressalta, também, a oportunidade que o evento oferece aos estudantes. “O Study in Europe Road Show é um evento interessante justamente porque fornece informação para estudantes de graduação, mestrado e, muitas vezes, doutorado. Oportunidades para estudar no exterior existem, assim como estudantes com excelência acadêmica à procura de cursos, de universidades e de bolsas, que tenham intuito de se aperfeiçoarem academicamente e profissionalmente”, diz.

Programação - A programação será dividida com palestras das três agências. De 12h30 às 13h, é a vez do Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD); de 13h às 13h30, do Campus France; e de 13h30 às 14h, da Nuffic, agência holandesa. “A intenção do Study in Europe Road Show é oferecer informação de maneira acessível para os alunos que estejam interessados em estudar e pesquisar no exterior”, reforça Maria Julia.

Study in Europe Road Show
Local: Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN)
Hora: de 12h30 às 14h

Texto: João Pedro Bittencourt - Assessoria de Comunicação da UFPA