Página inicial > Ultimas Notícias > SAEst e Rádio WEB estreiam programa sobre Assistência Estudantil na UFPA

SAEst e Rádio WEB estreiam programa sobre Assistência Estudantil na UFPA

• Publicado: Terça, 17 de Abril de 2018, 15h18

portal ESTREIA 1

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst) e a Rádio WEB da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal do Pará (UFPA) apresentam para a comunidade acadêmica, nesta quinta, 19 de abril de 2018, às 11h, no hall do prédio do Mirante do Rio, o programa de rádio “SAEst e Você: tudo o que você precisa saber sobre Assistência Estudantil na UFPA”.

O programa de rádio surgiu da necessidade de ampliação dos espaços de comunicação com os estudantes para que obtenham todas as informações a respeito dos programas e serviços disponíveis na Assistência Estudantil. Por meio do “SAEst e Você”, os alunos vão ficar sabendo de aberturas de editais, como proceder para realizar inscrições e participar das diversas modalidades de auxílios, bolsas e projetos que a superintendência desenvolve.

“SAEST e Você: tudo o que você precisa saber sobre Assistência Estudantil na UFPA” será transmitido nos horários de 12h e 18h, todas às quintas-feiras, para os Restaurantes Universitários, espaço de recreação do prédio Mirante do Rio e para o Instituto de Letras e Comunicação.

Estreia - O SAEST e Você estreia com o primeiro programa abordando a criação da Superintendência de Assistência Estudantil. O reitor da Universidade Federal do Pará, Emmanuel Tourinho, fala com os ouvintes sobre a transformação da antiga Diretoria de Assistência Estudantil (DAIE) em Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst) e os desafios para este novo órgão da UFPA.

O programa é resultado de parceria entre a Superintendência de Assistência Estudantil e a Rádio WEB da Faculdade de Comunicação do Instituto de Letras e Comunicação. O superintendente de Assistência Estudantil, José Maia Bezerra Neto, justifica a criação do programa de rádio como um canal de garantia do direito à informação pública, principalmente, para os estudantes, público-alvo da política de Assistência Estudantil da Universidade.

Lançamento programa de Rádio SAEST e Você: tudo o que você precisa saber sobre Assistência Estudantil na UFPA
Data: 19 de abril de 2018
Local: Hall do Mirante do Rio, Campus Básico da UFPA