Página inicial > Ultimas Notícias > Diretor da Escola de Teatro e Dança participa de vento em instituição francesa

Diretor da Escola de Teatro e Dança participa de vento em instituição francesa

• Publicado: Quarta, 18 de Abril de 2018, 16h24

frança 1

O professor e bailarino Jaime Amaral, atual diretor da Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) do Instituto de ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará (UFPA), encontra-se na França participando do evento Primavera da Dança, promovido pela Escola Municipal de Música e Dança da cidade de Reze - França.

O bailarino ministra aulas de dança contemporânea, palestra sobre a dança amadora em Belém e sobre o funcionamento da ETDUFPA na formação de artistas e professores na Amazônia Paraense, além de visitar os cursos técnicos e superiores do Conservatório de Música e Dança das cidades de Nantes e Reze na Franca.

Jaime Amaral, levou para o evento o aluno da ETDUFPA, Moisés Nascimento, para realizar uma apresentação de um solo de dança contemporânea intitulado Amazônia. Acompanhando o aluno viajou também a professora Ana Cristina Cardoso, coordenadora do curso técnico em dança clássica da ETDUFPA, que ensaiou o aluno e fez a parte técnica de preparação.

A coreografia e de Jaime Amaral e a performance do aluno foi muito elogiada pelo público presente. Esta participação do aluno e dos professores da ETDUFPA no evento Primavera da Dança e o começo de um intercâmbio entre as duas escolas de artes do Brasil e Franca.

Ana Maria Castro - Assessora de Comunicação ETDUFPA/ICA/UFPA