Página inicial > Ultimas Notícias > Programa de rádio leva informações sobre Assistência Estudantil na Universidade

Programa de rádio leva informações sobre Assistência Estudantil na Universidade

• Publicado: Segunda, 23 de Abril de 2018, 10h08

CAPA RADIO SAEste

Quer saber tudo o que ocorre para que você, aluno, receba a assistência necessária à sua permanência e ao desenvolvimento acadêmico na Universidade Federal do Pará? Então se ligue no novo programa de rádio desenvolvido pela Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst), órgão vinculado à Reitoria da UFPA, em parceria com a Rádio WEB, da Faculdade de Comunicação. Lançado no último dia 19 de abril, o programa visa ampliar o alcance das informações referentes às ações, aos projetos e aos serviços disponíveis aos estudantes da UFPA por meio da Assistência Estudantil.

RADIO SAEst373x212 1O Programa “SAEst e Você: tudo o que você precisa saber sobre Assistência Estudantil na UFPA” será transmitido toda quinta-feira, nos horários das 12h e das 18h. Com uma hora de duração, o programa é formado por blocos com entrevista, boletins e variedades. Tudo para deixar o aluno informado sobre editais de Auxílios (Moradia, Permanência), bolsas e projetos desenvolvidos pela Superintendência.

O lançamento do programa ocorreu no hall do prédio do Mirante do Rio, no Campus Básico da UFPA, em Belém, e teve a presença de representantes da Administração Superior, das equipes da SAEst e da Rádio Web, professores e alunos da Universidade.

RDIO SAEst 373x212 3Ao alcance de todos - De acordo com o superintendente de Assistência Estudantil, José Maia Bezerra Neto, a proposta de criação do programa é socializar ainda mais as informações sobre as ações da SAEst para a comunidade universitária. “Embora a gente já use o Instagram, o Twitter, o Facebook e o site Institucional, além de materiais em formato papel, nós sabemos que é preciso ampliar, ainda mais, os canais de comunicação, daí incorporar o rádio nas nossas ações de divulgação. O importante é que a informação esteja ao alcance de todos e chegue cada vez mais a nossa comunidade universitária”, justificou.

O programa foi ao ar, pela primeira vez, na última quinta-feira, dia 19 de abril, com a participação do reitor Emmanuel Tourinho. Ele falou da transformação da antiga Diretoria de Assistência Estudantil (DAIE) em Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst) e os desafios para este novo órgão da UFPA.

RADIO SAEst 373x212 2De acordo com o reitor Emmanuel Tourinho, mesmo enfrentando cortes no orçamento, a UFPA vem mantendo e ampliando os seus investimentos na área de assistência estudantil, por entender que essa é uma prioridade institucional, para que os programas de inclusão se consolidem. “Nós temos a compreensão de que a UFPA avançou muito na oferta de oportunidades àqueles que estavam excluídos da educação superior. Hoje, temos o desafio de dar condições aos jovens que ingressam na universidade, para permanecerem e serem academicamente bem-sucedidos.”

Texto: Ericka Pinto – Assessoria de Comunicação da UFPA
Fotos: Alexandre Moraes