Página inicial > Ultimas Notícias > Tribunal de Contas da União e Andifes assinam Acordo de Cooperação

Tribunal de Contas da União e Andifes assinam Acordo de Cooperação

• Publicado: Quarta, 25 de Abril de 2018, 15h19

Andifes

O Tribunal de Contas da União (TCU) e a Associação Nacional dos Dirigentes das Universidades Federais de Ensino Superior (Andifes), por meio de seus presidentes, ministro Raimundo Carreiro e reitor Emmanuel Tourinho, assinaram, nesta terça-feira (24), um Acordo de Cooperação, com o objetivo de promover um intercâmbio de experiências, informações e tecnologias, visando à especialização de recursos humanos e de conhecimento, ao desenvolvimento institucional e da gestão pública, à implementação de ações conjuntas e de apoio mútuo às atividades de interesse comum.

tcu andifes 1“Este acordo torna-se ainda mais significativo em um período tão delicado como o período pelo que as universidades têm passado, tendo em vista a Emenda Constitucional 95, que tem levado a um duro contingenciamento de recursos”, afirmou Carreiro.

O ministro ainda propôs um outro Acordo de Cooperação entre o TCU e a Andifes, em parceria com outras instituições, para elaboração de currículo que subsidie um curso gratuito de Pós-Graduação em Gestão Pública. A proposta foi aceita pela Andifes e a assinatura desse novo termo deve ocorrer até o mês de julho.

“Estamos hoje nos unindo pelos melhores propósitos e, por meio desse Acordo de Cooperação, vamos contribuir de forma muito significativa para a educação superior do País”, destacou Tourinho.

Texto e foto: Site Andifes