Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Pró-Reitoria abre inscrições para eventos de capacitação do mês de maio
Início do conteúdo da página

Pró-Reitoria abre inscrições para eventos de capacitação do mês de maio

  • Publicado: Sábado, 28 de Abril de 2018, 14h27

CURSOS MAIO ufpa

Os cursos do mês de maio já estão com as inscrições abertas. Na programação, estão previstos diversos cursos, minicursos, palestras e oficinas destinados aos servidores da UFPA. As oportunidades de capacitação são ofertadas pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit)

Entre as capacitações, estão: Curso SIPAC - Módulo Protocolo; Oficina a Comunicação no Ambiente Profissional; Palestra Assertividade para Resolução de Conflitos no Trabalho; Oficina Preparatório para a Pós-Graduação; Língua Brasileira de Sinais no contexto da UFPA; Minicurso Segurança da Informação e Comunicação na UFPA. Para saber mais sobre horários e períodos de inscrições, fique atento à página do Capacit ou consulte o módulo capacitação no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos SIGRH.

Inscrições - Todos os eventos serão realizados no prédio do Capacit e o prazo para inscrições varia para cada evento. Os interessados devem se inscrever pelo SIGRH. Basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone “Capacitação”, consultar as turmas abertas e realizar a inscrição no evento desejado. Para mais detalhes, confira o tutorial do Módulo de Capacitação do SIGRH

Após a inscrição o sistema aguardará a homologação do gestor máximo e/ou do agente de capacitação da unidade do servidor. Caso o número de inscritos ultrapasse as vagas ofertadas, para a seleção serão considerados os critérios estabelecidos no Plano de Ações de Capacitação-PAC.

“Os eventos de maio estão com um foco maior na comunicação, a qual é um processo transversal, pois permeia todos os ambientes e todas as atividades, independentemente do cargo do servidor ou da atividade que ele esteja desempenhando. A boa comunicação é sempre bem-vinda e é sempre um processo que precisa ser melhorado.” declarou Larissa Melo, coordenadora do Capacit.

De acordo com a diretora de Desempenho e Desenvolvimento, Cristina Yoshino, os eventos ofertados estão propostos no Plano de Ações de Capacitação, versão 2018, sendo a Avaliação de Desempenho por Competências um dos instrumentos utilizados para sua elaboração, no qual os gestores indicaram os eventos relacionados às oportunidades de melhoria no desempenho dos servidores para o alcance dos objetivos estratégicos das Unidades.

Mais informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou (91)3201-8092/8093.

Texto: Juliane Nascimento - Assessoria Progep
Arte: Assessoria Progep

registrado em:
Fim do conteúdo da página