Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA transmite ao vivo seminário da Capes para orientação de novas propostas de cursos de pós-graduação
Início do conteúdo da página

UFPA transmite ao vivo seminário da Capes para orientação de novas propostas de cursos de pós-graduação

  • Publicado: Quarta, 02 de Maio de 2018, 19h28

BANNER APCN CAPES NORTE 2018 Portal UFPA

A Universidade Federal do Pará (UFPA) sediará a edição Norte do Seminário "Orientações para a elaboração de propostas de cursos novos", promovida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), em parceria com o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FoProp). O evento ocorre nesta sexta-feira, 4 de maio, às 10h, no auditório da Secretaria-Geral dos Conselhos Superiores Deliberativos (SEGE) da UFPA, com a organização local da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp). Haverá transmissão ao vivo, por meio da página da Propesp.

O seminário é dirigido a pró-reitores, diretores, coordenadores e servidores que atuam na área da pós-graduação em todo o norte do Brasil. Tem como objetivo apresentar o processo de avaliação das propostas de novos cursos e, com isso, possibilitar melhor compreensão acerca dos critérios gerais e das legislações utilizados pelas 49 áreas de avaliação da Capes e pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior (CTC-ES) na análise de novas propostas.

A programação será dividida em dois momentos. No período da manhã, está previsto treinamento voltado para os fundamentos, conceitos e instrumentos presentes na avaliação dos programas de pós-graduação stricto sensu. À tarde, uma equipe técnica da Capes fará atendimentos específicos aos interessados.

Transmissão - A transmissão on-line e em tempo real da programação permitirá que gestores, coordenadores e servidores dos campi da UFPA nos municípios do interior e de outras instituições do Norte e do Brasil acompanhem o seminário. A transmissão pode ser acessada também por meio de dispositivos móveis com conexão à internet.

Serviço:
Seminário Capes “Orientações para a elaboração de propostas de cursos novos”
Data: 4 de maio de 2018 (sexta-feira)
Horário: 10h
Local: Auditório da SEGE, 3o andar do prédio da Reitoria - Campus do Guamá - Belém (Av. Augusto Corrêa, 01)
Transmissão ao vivo aqui.

Texto e arte: Divulgação Propesp

registrado em:
Fim do conteúdo da página