Página inicial > Ultimas Notícias > Parfor promove Encontros Acadêmicos simultâneos em sete polos

Parfor promove Encontros Acadêmicos simultâneos em sete polos

• Publicado: Quarta, 02 de Maio de 2018, 16h39

encontroacademico1

O Parfor UFPA iniciou, no último dia 30 de abril, os “Encontros Acadêmicos”, promovidos simultaneamente em sete polos da UFPA. As atividades ocorrem no período da chamada “entre etapa”, o retorno no calendário do programa. Os encontros seguem até esta sexta-feira, 4 de maio. Cerca de 1.500 professores da Educação Básica em formação pela Universidade Federal do Pará participam dos eventos.

A programação ocorre nos polos de Abaetetuba, Cametá, Breves, Santarém, Castanhal, Tucuruí e Capitão Poço. Diversos docentes da Universidade foram convidados para realizar as conferências "Desafios da Educação", que abrangem professores e alunos de várias regiões.

As atividades ocorrem como na etapa intensiva, manhã e tarde, e trazem palestras com temas ligados à educação, como Educação Ambiental, Inclusão, Diversidade Cultural, Reforma do Ensino Médio, Metodologias para Educação Básica, entre outros.

Também fazem parte da programação oficinas práticas, como Informática, Produção de Artigos, Jogos Didáticos, que ajudam o dia a dia do discente do Parfor, tanto em sala de aula quanto na vida acadêmica.

Texto: Thais Rezende – Assessoria/Parfor
Fot: Divulgação