Página inicial > Ultimas Notícias > Seminário de Arquitetura Sustentável de Vanguarda recebe arquiteto Ruy Ohtake

Seminário de Arquitetura Sustentável de Vanguarda recebe arquiteto Ruy Ohtake

• Publicado: Quinta, 03 de Maio de 2018, 15h57

Arquiteto Ruy

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Instituto de Tecnologia da UFPA promove, no dia 18 de maio, o Seminário de Arquitetura Sustentável de Vanguarda. O evento apoiado pela Fadesp terá a palestra do arquiteto e designer Ruy Ohtake. A programação faz parte da implantação do curso de Especialização em Conforto Ambiental em Sustentabilidade no Espaço Construído.

As inscrições já estão sendo realizadas no site do evento. O seminário ocorre no Centro de Convenções Benedito Nunes, no Campus Básico da UFPA, em Belém (PA), no horário das 18h às 22h. O arquiteto Joaquim Meira fará a palestra de abertura, sobre "A sustentabilidade como agente transformador da arquitetura".

Profissional considerado referência nacional, o arquiteto Ruy Ohtake fará a palestra de encerramento, sobre "Arquitetura Sustentável". Formado em 1960 pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, ele tem como referência Lúcio Costa, Oscar Niemeyer e Vilanova Artigas.

Juntos, Ohtake e Meira devem provocar a plateia a refletir sobre o papel do conforto ambiental na arquitetura e no urbanismo. Entre os tópicos a serem abordados, estão o contexto internacional edifícios e ambiente construído.

A expectativa da coordenadora do evento, professora da UFPA e doutora em Arquitetura, Elcione Moraes, é que o seminário seja um espaço para a reflexão dos profissionais e dos estudantes. "O objetivo é apresentar, de forma global, uma reflexão em nível nacional sobre a produção da arquitetura sustentável no Brasil e no mundo, sob o ponto de vista de dois profissionais de grande relevância nacional, internacional e local", pontua.

A professora explica que a programação faz parte da implantação do curso de Especialização em Conforto Ambiental em Sustentabilidade no Espaço Construído. A realização é do Laboratório de Acústica da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do ITEC/UFPA.

Texto: Assessoria Fadesp
Foto: Reprodução / Google