Página inicial > Ultimas Notícias > Progep promove palestra voltada para resolução de conflitos

Progep promove palestra voltada para resolução de conflitos

• Publicado: Quinta, 03 de Maio de 2018, 15h50

banner ufpa palestra de assertividade

Estão abertas as inscrições para a palestra “Assertividade para resolução de conflitos no trabalho”, que ocorrerá no dia 16 de maio, das 8h às 12h, no auditório do Capacit. A capacitação é destinada aos servidores técnico-administrativos e docentes da UFPA e tem o intuito de capacitar o servidor para aplicar o conceito de assertividade no contexto das relações interpessoais em equipes de trabalho, utilizando técnicas que primam pela eficácia dos processos e das ações desenvolvidas na Instituição.

A palestra será ministrada por Aline Beckman, graduada em Psicologia pela Universidade Federal do Pará, mestrado e doutorado em Teoria e Pesquisa do Comportamento também pela Universidade Federal do Pará. Sobre a palestra, Aline declarou: ‘’A palestra será uma oportunidade interessante de refletir sobre situações do ambiente de trabalho e a forma como elas têm sido abordadas cotidianamente. Acredito que todos passamos por situações difíceis no ambiente de trabalho - e na vida pessoal - que se tornam conflitos por dificuldades de comunicação, de expressão de sentimentos, de diálogo... Uma palestra não será suficiente para resolver todas essas situações, é claro, mas é um passo para o aprimoramento pessoal e, consequentemente, das relações em ambientes de trabalho.’’

Ao final da palestra, que terá duração de 4 horas, os participantes deverão ser capazes de distinguir padrões assertivos e não assertivos de comunicação, assim como comunicar-se de forma assertiva em situações de trabalho. Além de expressar opiniões de forma a contribuir com o bom andamento dos processos institucionais, identificar potenciais situações de conflito para subsidiar intervenções proativas e, por fim, agir assertivamente perante situações de conflito.

O evento é promovido pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), e faz parte do Ciclo de Palestras Organizacionais 2018. Tudo isso permite que a participação nas palestras possa ser somada e, após atingir a carga horária mínima de 20h, seja  possível solicitar pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. a certificação do Ciclo, válida para a progressão por capacitação.

Inscrições- Os interessados em participar da palestra devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 11 de maio ou até o número de vagas ser preenchido. Estão disponíveis apenas 90 vagas, por isso, caso o número de inscritos ultrapasse isso, serão considerados para a seleção os critérios estabelecidos no Plano de Ações de Capacitação.

Palestra “Assertividade para resolução de conflitos no trabalho”
Data: 16 de maio.
Horário: 8h às 12h.
.Local: Auditório do Capacit, Campus Básico da UFPA, Guamá, Belém.
Palestrante: Aline Beckman.

Texto: Assessoria Progep