Página inicial > Ultimas Notícias > Progep presta homenagens às mães com manhã musical na UFPA

Progep presta homenagens às mães com manhã musical na UFPA

• Publicado: Sexta, 11 de Maio de 2018, 15h41

CAPA 11.05.2018 Homenagem da PROGEP às mães Foto Alexandre de Moraes site2

Em uma manhã regada a música, homenagens, descontração e a um café da manhã especial, as mães da UFPA receberam, nesta sexta-feira,11, o carinho e a parabenização da Universidade Federal do Pará pelo seu dia. O evento, que teve a duração de dois dias, 10 e 11 de maio, foi promovido pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Diretoria de Saúde e Qualidade de Vida (DSQV).

11.05.2018 Homenagem da PROGEP às mães Foto Alexandre de Moraes site8O vice-reitor Gilmar Pereira da Silva, em seu pronunciamento, enalteceu o valor das servidoras e manifestou admiração pela dedicação profissional e o esmerado papel da maternidade que exercem. “É uma satisfação estar diante daquelas que, além de colaborarem com o crescimento da nossa Universidade, também desempenham em seus lares a tarefa de cuidar e educar seus filhos para entregar ao mundo cidadãos de bem. Por isso aproveitamos esse momento para parabenizar cada uma das nossas servidoras por esta data especial”, declarou Gilmar.

Já a servidora Márcia Joana da Silva, participante do evento, se disse muito contente e emocionada com a homenagem. “É muito gratificante receber o carinho também no nosso local de trabalho, pois sabemos que a tarefa de ser mãe, esposa e profissional não é uma tarefa fácil, mas, apesar de tudo, é prazeroso e recompensador. O show em homenagem à cantora Dalva de Oliveira foi algo muito emocionante para mim, pois, além de apreciar a boa música, a apresentação também me fez lembrar muito da minha mãe, que adorava as composições da artista."

11.05.2018 Homenagem da PROGEP às mães Foto Alexandre de Moraes site3Programação - Na quinta-feira, 10, no auditório do Capacit, as mães puderam prestigiar uma palestra ministrada pela professora Cibele Câmara, durante a qual foram prestadas orientações sobre a saúde íntima feminina e os cuidados que devem ser tomados para a prevenção de doenças e melhor realização. Também foi realizada a exposição da tradicional Feira de Talentos, que este mês trouxe várias opções para presentear as mamães.

Na sexta-feira, no hall do prédio da Reitoria, as homenagens e as parabenizações às mães pelo seu dia também foram prestadas pelo vice-reitor da UFPA; pelo pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Raimundo Almeida; e pelas diretoras de Saúde e Qualidade de Vida, Bárbara Troeira; de Desempenho e Desenvolvimento, Cristina Yoshino, e de Gestão de Pessoal, Denize Aguiar, em culminância ao evento.

11.05.2018 Homenagem da PROGEP às mães Foto Alexandre de Moraes site10“Como esposo e filhos que sou, reconheço e admiro as nossas servidoras que já são mães e se desdobram em cuidar da família e ainda se realizar profissionalmente, desempenhando um trabalho com dedicação e comprometimento”, afirmou o pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, Raimundo Almeida.

A diretora de Saúde e Qualidade de Vida parabenizou as mães e agradeceu aos parceiros que ajudaram a promover o evento. “Agradecemos todos que direta ou indiretamente colaboraram para a realização desse evento, afinal sabemos que as parcerias são fundamental para o êxito deste trabalho. Tudo foi preparado com muito carinho para homenagear cada uma de nós que somos mães e servidoras da UFPA”, finalizou.

Texto: Assessoria Progep
Fotos: Alexandre de Moraes