Página inicial > Ultimas Notícias > Quarta Sesi Arte recebe o espetáculo de dança "Filho do Boto"

Quarta Sesi Arte recebe o espetáculo de dança "Filho do Boto"

• Publicado: Segunda, 14 de Maio de 2018, 15h20

foto4

Nesta quarta-feira, 16 de maio, o Projeto Quarta Sesi Arte, com parceria da Universidade Federal do Pará (UFPA), recebe no palco do Teatro do Sesi o espetáculo “Filhos do Boto”, do Corpo de Dança da Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará (CDE/ETDUFPA), que foi criado em junho de 2017, pelo professor Jaime Amaral, por meio de seus projetos de pesquisa e extensão da Universidade. O espetáculo será apresentado às 20h e terá entrada gratuita.

Espetáculo - “Filhos do Boto” é baseado no mito do boto, que discorre sobre a dança, com o entendimento de suas razões e de sua ligação com a terra, chamada Amazônia, uma espécie de arqueologia essencial, permanência de uma natureza que pode ser o âmago de uma antiga memória do corpo do bailarino-pesquisador-intérprete.

Quarta Sesi Arte - Em 2018, o Teatro do Sesi deu início ao projeto intitulado “Quarta Sesi Arte”, uma das ações que compõem o Plano Permanente de Cultura do Sesi/DR/PA. A proposta consiste em apresentações artístico-culturais no Teatro do Sesi, com programação composta por espetáculos de teatro, dança e música de artistas do Estado do Pará.

O projeto busca a valorização e o reconhecimento do fazer artístico-cultural de nosso Estado e é realizado uma vez por mês, às quartas-feiras. A programação do “Quarta Sesi Arte” é voltada aos trabalhadores da indústria, seus dependentes e à comunidade em geral.

O Teatro - O Teatro do Sesi, fundado em 1984, vem ao longo dos anos contribuindo com o fomento da arte e da cultura da cidade de Belém e do Estado do Pará, ao acolher e oferecer em seu palco as produções dos artistas de nossa região (e do Brasil).

A arquitetura do teatro oferece instalações acústicas e cenotécnicas modernizadas, possibilitando receber todos os tipos de espetáculos artístico-culturais, ou seja, em termos estruturais, a sala de espetáculos possui todos os equipamentos necessários para as atividades artísticas, tornando-se, portanto, um importante palco para a cultura, com estrutura confortável e moderna.

Projeto “Quarta SESI Arte” com o espetáculo “Filhos do Boto” - Corpo de Dança da Escola de Teatro e Dança da Universidade Federal do Pará (CDE/ETDUFPA)
Data: 16/05/2018
Local: Teatro do Sesi
Ingressos: Entrada Gratuita, com retirada de ingressos a partir do dia 14/05, na bilheteria do Teatro do Sesi. Serão disponibilizados dois ingressos por pessoa, que deve apresentar o número de CPF.
Mais informações: (91) 3366-0971/0972
Seg a Sex: 9h às 18h / Sáb: das 9h às 13h ( e domingo a partir das 9h, quando houver atração)

Texto: Divulgação
Fotos: NV Foto