Página inicial > Ultimas Notícias > Campanha imuniza servidores da Universidade contra a gripe

Campanha imuniza servidores da Universidade contra a gripe

• Publicado: Quarta, 16 de Maio de 2018, 15h53

Campanha gripe progep 16.05.18

Os servidores da Universidade Federal do Pará foram imunizados contra o vírus da gripe em uma campanha de vacinação realizada pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, por meio da Diretoria de Qualidade de Vida e Responsabilidade Social (DSQV), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma). A programação ocorreu nesta quarta-feira, 16.

Ao todo, foram disponibilizadas 200 doses de vacina, destinadas, preferencialmente, a docentes e profissionais de saúde que fazem parte do grupo de maior risco entre os servidores. O atendimento foi feito no horário das 9h30 às 14h, na unidade na Coordenadoria de Vigilância e Saúde do Servidor, localizada no térreo do Espaço Recreativo Vadião.

A diretora de Saúde e Qualidade de Vida, Bárbara Troeira, ressalta a importânciada da parceria com a Sesma, que já ocorre há alguns anos. “É muito significativa a parceria firmada para trazer aos servidores serviços importantes no próprio ambiente de trabalho, local de fácil acesso e oportuno. E é essencial que o servidor fique atento aos canais de comunicação interna, como e-mail, site, fanpage, para sempre ter acesso aos eventos e às ações com antecedência e não perder as oportunidades”,  pontua Bárbara.

Servidora da UFPA, a assistente administrativa Marília Serrão exaltou a iniciativa da ação, “Poder dispor de ações de prevenção ao nosso alcance, na comodidade do ambiente de trabalho, é um privilégio. Muitas vezes, para ter acesso, precisamos nos ausentar de nossas atividades, pois o horário de funcionamento dos postos de saúde coincidem com nosso expediente”, lembra Marília.

Texto e foto: Assessoria Progep