Ir direto para menu de acessibilidade.

Seletor idioma

ptenes

Opções de acessibilidade

Página inicial > Ultimas Notícias > Mostra exibe trabalhos que serão apresentados na VI Feira Nacional de Matemática
Início do conteúdo da página

Mostra exibe trabalhos que serão apresentados na VI Feira Nacional de Matemática

  • Publicado: Quinta, 17 de Maio de 2018, 15h25

Mostra de trabalhos de matemática2

O Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Formação de Professores que Ensinam Matemática,  do Instituto de Ciências da Educação (ICED) da Universidade Federal do Pará (UFPA), realiza, nesta sexta-feira, 18, a I Mostra de Trabalhos que serão apresentados na VI Feira Nacional de Matemática. O objetivo é apresentar para a comunidade acadêmica os trabalhos desenvolvidos aqui e representar o Estado no evento, que será realizado na cidade de Rio Branco, no Acre.

Os trabalhos da Mostra foram desenvolvidos por meio do Projeto de extensão “Feira de Matemática – elo entre a universidade e a escola básica”. As atividades foram desenvolvidas na Escola Nossa Senhora do Rosário, localizada em Marituba, e abordam temas como as formas geométricas presentes em nosso dia a dia, Teorema de Pitágoras e métodos para exercitar a lógica e desenvolver o raciocínio abstrato. Os trabalhos foram produzidos por alunos do ensino fundamental, orientados por professores da UFPA, e também por alunos do curso de Pedagogia.

De acordo com o professor José Maria Rodrigues, do ICED, é importante que a Universidade integre o ensino superior com o ensino básico, promovendo essa interação, conhecendo as demandas do ensino básico e buscando alternativas para solucionar problemas. “É uma experiência gratificante e necessária, porque existe a questão da colaboração e da cooperação entre a escola básica e a universidade na construção de um projeto de formação de pessoas”, afirma.

O professor José Maria também destaca a importância da UFPA participar de eventos nacionais levando o conhecimento que é produzido aqui. “A UFPA tem um papel de destaque na Região Amazônica e também em nível nacional, e a participação do Estado do Pará num evento nacional é importante para dar visibilidade a trabalhos que são realizados aqui, na Região Norte do Brasil.”

Serviço:

I Mostra de Trabalhos que serão apresentados na VI Feira Nacional de Matemática
Dia: 18/05/2018
Horário: 9h às 12h
Local: salas dos blocos E e F do Setor Profissional do Campus do Guamá

Texto:João Pedro Bittencourt - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Reprodução / Google

registrado em:
Fim do conteúdo da página