Página inicial > Ultimas Notícias > Projeto Multicampiartes e Caravana Cultural realiza oficinas culturais e artísticas em Capanema

• Publicado: Sexta, 18 de Maio de 2018, 14h39

MulticampiArtes

A fim de valorizar as iniciativas culturais e artísticas locais, a Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFPA), em parceria com a Prefeitura Municipal de Capanema, realiza mais uma edição do Multicampiartes e a Caravana Cultural. A ação ocorre entre os dias 21 e 25 de maio, e as inscrições podem ser realizadas no dia e no local do evento.

O evento contará com oficinas de grafite, artesanato, teatro, dança, políticas públicas de cultura, canto e produção audiovisual para mídias sociais, além da apresentação do espetáculo “Filhos do Boto”, realizado pelo corpo de dança da Escola de Teatro e Dança da UFPA (ETDUFPA).

O Projeto - O Multicampiartes é um projeto de formação extensionista que promove a valorização dos atores locais e o empoderamento da sua cultura, por meio de ações que visem contribuir com a qualidade do conhecimento produzido na Academia, integrando os saberes e o desenvolvimento dessas comunidades num conjunto de atividades artísticas e culturais.

O Projeto Multicampiartes tem como vertentes principais, o Núcleo de Formação e a Caravana Cultural. O primeiro consiste na realização de diversas oficinas, tendo como público-alvo artistas, grupos e associações culturais, a comunidade universitária e a população local. Já a Caravana Cultural consiste na apresentação de espetáculos de vários segmentos culturais, como teatro, dança, musicais, produção literária etc.

O projeto visa promover a integração e a circulação entre os campi da UFPA e o seu entorno, por meio de atividades artísticas e culturais que valorizem o aperfeiçoamento teórico e prático, além de socializar, experimentar, promover e divulgar a troca de saberes por meio das artes, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico e cultural da Amazônia.

As próximas edições do Multicampiartes ocorrerão no mês de julho no Campus de Breves; em setembro, no Campus de Tucuruí, e finalizando, em novembro, no município de Limoeiro do Ajuru.

Multicampiartes e Caravana Cultural em Capanema
Data: 21 a 25 de maio