Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para eventos de capacitação do mês de junho promovidos pela Progep

• Publicado: Terça, 22 de Maio de 2018, 15h01

CURSOS MÊS UFPA

As oportunidades de capacitação de junho já estão com as inscrições abertas. Os eventos são ofertados pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), e fazem parte do Plano de Ações de Capacitação PAC 2018. Na programação, estão previstos diversos cursos, minicursos, palestra e oficinas, destinados a todos os servidores da UFPA.

Entre as capacitações, estão os cursos “A Importância do Trabalho Seguro na UFPA”, “Gestão de Projetos”, “Técnicas de Negociação e Resolução de Conflitos” e “Análise e Melhoria de Processos - ENAP EM REDE”, a oficina “Sistemas de Execução Financeira e Orçamentária como Ferramentas de Gestão”, e a palestra “Orientações para Ingresso na Pós-Graduação 2018”. Para saber mais sobre horários e períodos de inscrições, fique atento à página do Capacit ou consulte o módulo capacitação no Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos SIGRH.

A coordenadora do Capacit, Larissa Melo, falou sobre a relevância dos eventos: “Em junho, temos um grande marco, que é o início do primeiro curso da parceria UFPA com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), feita por cursos da ENAP em rede e turmas exclusivas. Assim como os outros eventos, o curso de gestão de projetos também é interessante porque antes de executar uma ação, é necessário planejá-la, verificando quais os objetivos e recursos orçamentários daquilo que estou planejando”.

Inscrições - Todos os cursos serão realizados no prédio do Capacit. As inscrições já estão abertas e os interessados devem realizá-las pelo SIGRH. Após efetuar o login no sistema, o servidor deverá clicar no menu “Capacitação”, consultar as turmas abertas e realizar sua inscrição no evento desejado.  O curso Análise e Melhoria de Processo é a única exceção, pois, por se tratar de um evento de capacitação realizado em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública, sua inscrição deve ser realizada diretamente no site da ENAP.

No caso das inscrições realizadas pelo SIGRH, o sistema aguardará a homologação do gestor máximo e/ou do agente de capacitação da unidade do servidor para validar a inscrição do servidor. Caso o número de inscritos ultrapasse as vagas ofertadas, para a seleção serão considerados os critérios estabelecidos no Plano de Ações de Capacitação-PAC. Mais informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelos números (91)3201-8092/8093.

Texto: Juliane Nascimento – Assessoria Progep
Arte: Assessoria Progep