Página inicial > Ultimas Notícias > Simpósio reúne professores e profissionais para discutir Neurociências

Simpósio reúne professores e profissionais para discutir Neurociências

• Publicado: Terça, 22 de Maio de 2018, 15h07

neuro cartaz

Com o objetivo de promover e incentivar debates sobre as contribuições da Neurociência nas diversas áreas do conhecimento, o Instituto de Ciências da Saúde da UFPA recebe o V Simpósio de Neurociências nos dias 26 e 27 de maio de 2018, no Auditório Silveira Netto. A programação do evento contará com palestras de diversos profissionais e professores, que terão como viés promover a troca de informações atuais, relevantes e multidisciplinares. A programação completa pode ser acessada aqui.

Inscrições - A pré-inscrição no simpósio pode ser realizada pelo link do evento. O valor das inscrições será de R$30,00 para inscrição individual e R$25,00 para inscrição em grupos, a partir de 5 pessoas (valor individual para cada integrante do grupo). O evento será certificado com 25h de carga horária.

Importância - De acordo com uma das organizadoras do evento, Norma Lima, o simpósio é fundamental para ampliar a visão de estudantes e profissionais ligados ou não às Neurociências, pois proporciona conhecimentos sobre uma gama de diversas áreas a serem estudadas dentro do tema.

A organizadora ressalta, também, que muitos alunos passaram a se interessar por Neurociências após terem participado das edições anteriores do evento e, neste caso, realizar esse tipo de ação pode até influenciar na escolha sobre qual área os estudantes pretendem seguir. “O simpósio é, em alguns casos, o primeiro contato que o graduando tem com as Neurociências. É importante apresentar esse conteúdo para a comunidade acadêmica de forma a contribuir positivamente para a sua formação”, explica Norma.

V Simpósio de Neurociências
Local: Auditório Silveira Netto, no Instituto de Ciências da Saúde da UFPA (Av. Generalíssimo Deodoro, 01, Umarizal)
Data: 26 e 27 de maio
Hora: Início às 8h