Página inicial > Ultimas Notícias > Espaço São José Liberto recebe apresentação de orquestras infantis da Escola de Música da UFPA

• Publicado: Quarta, 13 de Junho de 2018, 15h41

Orquestra infantil EMUFPA 2017 1

O Espaço São José Liberto recebe nesta quinta-feira, 14, apresentação musical de orquestras da Escola de Música da Universidade Federal do Pará. Às 16h30, se apresenta a Orquestra Infanto-Juvenil Helena Maia e, em seguida, às 17h, é vez da Orquestra Infantil de Violinistas Lícia Arantes fazer a sua exibição, com repertório junino que terá participação especial de Chiquinho do Acordeom e alunos da Escola de Aplicação da UFPA, sob a coordenação do professor Adamilson de Abreu.

A Orquestra Infanto-Juvenil Helena Maia comemora 14 anos de atividades, sob a coordenação e regência da professora Silvia Matos Qader. O objetivo do grupo musical é proporcionar aos alunos de cordas do nível básico a prática de conjunto. O repertório consta com obras de todas as épocas, proporcionando aos integrantes do grupo o desenvolvimento de aspectos técnicos e musicais. Ambas as orquestras já participaram de eventos como o Encontro de Arte de Belém (Enarte), Concertos Natalinos, Projeto Sexta de Arte, Projetos Sociais (Junho com Solidariedade e Natal Solidário) e recitais na EMUFPA.

Orquestra Licia Arantes 1Já a Orquestra Infantil de Violinistas Lícia Arantes foi criada em 2000 pelos professores Celson Gomes e Joziely Brito, professora que coordena ações do grupo, atualmente. A Orquestra Infantil de Violonistas Lícia Arantes tem como objetivo buscar a extensão das atividades desenvolvidas em sala de aula sob a forma de grupo orquestral de violinos. O grupo foca no desenvolvimento do trabalho em grupo, de aspectos cognitivos e na socialização das crianças.

O evento é uma promoção Escola de Música da Universidade Federal do Pará por meio do Instituto de Ciências e Artes da UFPA com o apoio da Secretaria de Estado pelo Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia e do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), que gerencia o Espaço São José Liberto.

Apresentação da Orquestra Infanto-Juvenil Helena Maia e Orquestra Infantil de Violonistas Lícia Arantes
Data: 14 de junho, a partir das 16h30
Local: Anfiteatro Coliseu das Artes do ESJL
Entrada é de graça.