Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para o III Seminário Nacional de Metodologias e Práticas Educativas de Libras

• Publicado: Quarta, 13 de Junho de 2018, 16h51

seminário libras

A terceira edição do Seminário Nacional de Metodologias e Práticas Educativas de Libras da UFPA (III SEMPRE-LIBRAS) está com data marcada e inscrições abertas. O evento ocorrerá nos dias 27 e 28 junho de 2018, no auditório do ICJ/UFPA, com o tema “O ensino e a aprendizagem de Libras e da Língua Portuguesa escrita para surdos”. As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de junho, por meio do blog do evento.

O Seminário tem como objetivo disponibilizar um espaço de discussão sobre a Língua Brasileira de Sinais, e a escrita da Língua Portuguesa como segunda língua para surdos, incluindo os métodos de ensino focados na característica visual e na cultura dos surdos.

Organizado pelos professores Huber Lobato e Lucival Fábio, do curso de Letras Libras, e Língua Portuguesa como segunda língua para surdos, o evento contará com a presença de professores convidados de outros estados e pesquisadores paraenses que irão dialogar acerca da relevância da Libras para a formação acadêmica dos surdos, para que se tornem sujeitos críticos e bons leitores, além de socializar experiências e pesquisas na área da Educação de Surdos.

Inscrições – As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de junho de 2018, por meio do preenchimento do formulário de inscrições disponível no site do evento.  O valor é de R$10 para estudantes e R$15 para profissionais.

O seminário terá carga horária total de 20h. Serão 10h para o 1º dia (credenciamento, conferência de abertura e mesa-redonda) e 10h para o 2º dia (mesa-redonda, apresentação de pôster e conferência de encerramento).

III Sempre-Libras
Data: 27 e 28 junho de 2018
Local: Auditório do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ) – UFPA, Campus Guamá
Maiores informações no aqui.

Texto: Elizandra Ferreira – Assessoria de Comunicação da UFPA