Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para a IV Jornada Benedito Nunes

Inscrições abertas para a IV Jornada Benedito Nunes

• Publicado: Quinta, 14 de Junho de 2018, 15h43

Banner VI Jornada Benedito Nunes

O  Grupo de Pesquisa em Filosofia Temática (GFT) da Universidade Federal do Pará (UFPA) realiza, nos dias 5 e 6 de julho, a IV Jornada Benedito Nunes. Neste ano, o tema do evento é “O Conhecimento e a práxis em conexão interdisciplinar”. As inscrições e submissões de trabalhos estão abertas até o dia 22 de junho.

De acordo com o coordenador do evento, professor Sérgio Nunes, a jornada tem como objetivo reunir diversas áreas do conhecimento para troca de informações por meio dos debates e da apresentação de trabalhos envolvidos com a temática do evento. “A escolha do tema visa abranger toda a forma de conhecimento e ação, portanto o aluno poderá apresentar seu trabalho seja em qualquer área teórica ou prática”, diz o professor.

Programação - No primeiro dia do evento, haverá o credenciamento, a abertura e em seguida, de 10h às 12h, a primeira parte da palestra “Cognição e Senciência nas plantas”, com o professor Alfredo Pereira Júnior, da Universidade Estadual Paulista (Unesp). De 14h às 17h30 haverá a apresentação dos trabalhos e em seguida serão realizados os debates.

No segundo dia, de 9h às 13h, haverá apresentação de trabalhos; de 15h às 16h, será apresentado o projeto “Quintal Ecológico”, que irá discutir sobre desenvolvimento sustentável. Após isso, haverá a segunda parte da palestra com o professor Alfredo Pereira Júnior, que encerrará o evento.

Inscrições e Submissão de Trabalhos - As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do evento. Podem submeter trabalhos professores do ensino médio, estudantes de graduação e pós-graduação e instituições de ensino superior nacional e internacional. Os trabalhos devem ser encaminhados até o dia 22 de junho para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A mensagem deve conter o título do trabalho, o nome do autor e da instituição.

IV Jornada Benedito Nunes
Data: 05 e 06 de julho
Inscrições gratuitas no site do evento. Até 22 de junho.
Acesse aqui o edital para mais informações sobre submissão de trabalhos.

Texto: João Pedro Bittencourt - Assessoria de Comunicação da UFPA