Página inicial > Ultimas Notícias > Curta-metragem de coletivo de alunos da UFPA é exibido em festival em Portugal

Curta-metragem de coletivo de alunos da UFPA é exibido em festival em Portugal

• Publicado: Sexta, 15 de Junho de 2018, 15h09

cinema audivisual

Em parceria com o Fórum de Cinema Brasileiro (ForCine), o Curso de Bacharelado em Cinema e Audiovisual da UFPA participará da mostra acadêmica NEXXT. A mostra compõe a programação do FEST– New Films Festival, que ocorrerá na cidade de Espinho, em Portugal.

O filme "Me entedie mais" (Bore me more, 11') é uma co-produção entre os coletivos Inovador Talvez Filmes, Subterrâneo Produções e 2602 Produções, todos criados por discentes do curso da UFPA. O filme utiliza a linguagem de videoclipes para narrar o encontro de dois adolescentes de diferentes classes sociais em um ensaio para uma festa de 16 anos. A exibição está programada para acontecer no dia 22 de junho.

cinema audivisual1O diretor do curta-metragem e discente do curso em Cinema e Audiovisual, João Luciano, afirma que o filme representa a monotonia dos personagens por meio da exploração visual das músicas como criação de um ideário fantástico. “Queremos dar ao espectador a experiência de acompanhar os personagens nesta evasão de suas vidas entediantes, se envolvendo plenamente com o enredo e dialogando sobre nossa sociedade tanto em seu potencial criativo, quanto o desperdício de suas intenções e realizações”, afirma o jovem cineasta.

Assim como em edições anteriores, o NEXXT contará com os melhores trabalhos de 48 prestigiadas instituições de ensino de 15 diferentes países. O evento procura criar um espaço onde cineastas emergentes possam mostrar e promover seus trabalhos, assim como desenvolver os seus conhecimentos e partilhar oportunidades, criando ao mesmo tempo novos públicos para o cinema independente.

Festival - O FEST ̶̶̶ Festival Novos Realizadores/Novo Cinema é uma celebração única para o cinema novo e novos cineastas. O evento é um festival de cinema anual multifacetado que ocorre na última semana de junho na cidade de Espinho. Em 2018, o FEST chega à sua 14ª edição, e ocorre entre os dias 18 e 25 de junho. Para conferir a programação completa, acesse o site do Festival.

Texto e fotos: Divulgação