Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições abertas para a VI Jornada Acadêmica de Gestão e Organização dos Serviços em Saúde

• Publicado: Sábado, 16 de Junho de 2018, 15h05

Enfermagem

Para discutir “O Protagonismo da Enfermagem na Gestão e Organização dos Serviços em Saúde”, os alunos do curso de Enfermagem promovem, no dia 9 de julho, a VI Jornada Acadêmica. O evento ocorre no Auditório do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ/UFPA), no horário das 8h às 18h. As inscrições podem ser feitas com acadêmicos do quinto semestre do curso ou no dia do evento.

A VI Jornada Acadêmica de Gestão e Organização dos Serviços em Saúde é atividade curricular obrigatória e destina-se aos acadêmicos e profissionais da saúde e à comunidade em geral. Segundo o coordenador da Jornada, Paulo Sérgio Rabelo, busca-se discutir e abordar o papel gestor do enfermeiro nos serviços de saúde, pois “na nossa região Norte, o tema Gestão e Organização e suas aplicabilidades na área da saúde deve ganhar importância e destaque para garantir sua  real eficiência.”

Inscrições - A inscrição pode ser feita com discentes do quinto semestre do curso de Enfermagem da UFPA, pelos telefones: 98489-4578 (Taís Passos) e 98237-9795 (Jean Vitor), Há também a possibilidade de se inscrever no dia do evento. O investimento é de R$10,00. Será distribuído certificado de 10h de carga horária aos participantes.

Programação – Serão realizados, durante a manhã, a conferência de abertura “O Protagonismo da Enfermagem na Gestão e Organização dos Serviços de Saúde”, com Regina Célia Diniz Werner e o professor Carlos Leonardo Cunha; a mesa-redonda “Empreendedorismo na Enfermagem”, com a professora Glenda Ferreira; os Consultórios de Enfermagem: “bases legais e empreendedorismo”, com Ricardo Costa de Siqueira; e “Consultório de Enfermagem para tratamento de feridas crônicas – um relato de experiência”, com Marcelo Mendes; e o debate.

Após o intervalo para o almoço, ocorre a palestra “O Enfermeiro Como Coach: livre iniciativa, empreendedorismo social ou business coaching?”, com a professora Jouhanna Menegaz; o segundo Debate; a Apresentação da Metodologia do TCACs, com Jouhanna Menegaz; o painel de apresentação dos TCACs; e a discussão.

VI Jornada Acadêmica de Gestão e Organização dos Serviços em Saúde
Data: 9 de julho de 2018
Local: Auditório do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ/UFPA) – Guamá, Belém
Hora: 8h às 18h