Página inicial > Ultimas Notícias > Programa de Extensão Universidade da Terceira Idade promove festa junina dos idosos

• Publicado: Terça, 19 de Junho de 2018, 15h12

São João UNITERCI Foto Alexandre Moraes CAPA2

Nesta quarta-feira, 20 de junho, tem o “Arraiá do Uniterci”, que ocorre às 9h no Espaço Cultural Vadião. A festa junina contará com apresentações culturais, entre elas quadrilha maluca, correio do amor, dança das mulheres poderosas, além da venda de comidas típicas e muita animação. A participação é gratuita.

A coordenadora do Uniterci e organizadora do evento, professora Maria Leonice, explica que o programa de Extensão Universidade da Terceira Idade (Uniterci) tem como objetivo a atualização cultural e a ressignificação da velhice. “É imprescindível se desenvolver atividades que mostrem as diversas expressões da cultura amazônica, pois assim, contribuem para a divulgação da cultura e também promovem a inclusão social das pessoas idosas e a visibilidade à sociedade e comunidade acadêmica da Extensão universitária.”

Sobre o Uniterci - Em funcionamento desde 1991, o Programa de Extensão Uniterci, vinculado à Faculdade de Serviço Social, tem como objetivo ressignificar a velhice, a fim de valorizar, empoderar e promover a reintegração do idoso na sociedade, para possibilitar um envelhecimento digno e também promover o desenvolvimento intra, interpessoal e social da pessoa idosa, assim como a elevação da autoestima, a redescoberta de habilidades e potencialidades do exercício de novos papéis e da atualização e troca de conhecimentos.

O Projeto “Atualização Cultural na Terceira Idade” tem por objetivo possibilitar a atualização cultural de homens e mulheres a partir de 55 anos, proporcionando a aquisição de conhecimentos e habilidades que os fortaleçam para o enfrentamento da exclusão social. As ações do Projeto são desenvolvidas por meio de palestras e oficinas ministradas por profissionais de diversos órgãos, instituições e entidades.

Arraiá do Uniterci
Data: 20 de junho