Página inicial > Ultimas Notícias > Evento debate os 115 anos do ensino de Farmácia no Pará

Evento debate os 115 anos do ensino de Farmácia no Pará

• Publicado: Segunda, 25 de Junho de 2018, 15h06

IV JORNADA ACADÊMICA DE FARMÁCIA 3

A Faculdade de Farmácia da Universidade Federal do Pará, por meio de suas ligas acadêmicas, promove, nos dias 3, 4 e 5 de julho, a sua IV Jornada Acadêmica. No intuito de provocar o debate acerca do novo perfil do farmacêutico no cenário atual, o evento tem como tema “Do Boticário ao Farmacêutico Clínico – 115 anos do Ensino de Farmácia no Pará”. O evento ocorrerá no auditório do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ/UFPA), no horário das 8h às 18h.

A programação do evento terá início com uma conferência sobre a temática central, que contará com a participação de representantes do CFF, CRF-PA, Reitoria, ICS, direção da faculdade e representação discente. Durante a tarde, será realizada a palestra “Educação Farmacêutica e as Novas Diretrizes” e o painel de exposição “A Fitoterapia na Prática Clínica”.

O segundo dia contará com um painel sobre “Análises Clínicas e a Farmácia Clínica” pela manhã; e defesas de TAC II (TCC) no período da tarde. O último dia começa com  as defesas de TAC II (TCC) e termina com a mesa-redonda “Farmácia Clínica no Pará”. Ainda haverá a Exposição do Interligas e a apresentação de Atividades Culturais.

Segundo o coordenador geral da jornada e diretor da faculdade, professor Éneas Fontes, “a atividade faz parte do calendário acadêmico semestral da faculdade e o tema tem o propósito de discutir o novo perfil e a atuação do Farmacêutico Clínico no cenário atual, tendo em vista as novas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Farmácia”.

Inscrições - A taxa de inscrição é 1kg de alimento não perecível para os acadêmicos de Farmácia da UFPA, e R$ 10,00 para profissionais de saúde, acadêmicos de outras instituições e comunidade em geral.

Os interessados podem se inscrever por meio do site do evento. Mais informações pelos telefones: 992682964 (Amanda), 981159411 (Marcelle), 980746967 (Carla) ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Será oferecido certificado de 30h de carga horária aos participantes.

Texto e arte: Divulgação