Página inicial > Ultimas Notícias > Abertas submissões de artigos para o periódico Papers do NAEA

Abertas submissões de artigos para o periódico Papers do NAEA

• Publicado: Quinta, 05 de Julho de 2018, 15h14

NAEA3

Estão abertas as submissões de artigos para o periódico Papers do NAEA, criado com o propósito de divulgar com rapidez e eficácia as pesquisas realizadas no Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA) e em outros centros de ensino e pesquisa. Por conta do fluxo contínuo e de livre acesso, é possível encaminhar artigos para avaliação em qualquer período do ano. A submissão ocorre por meio do envio do manuscrito ao e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

As submissões são livres para pesquisadores de qualquer instituição de ensino e pesquisa, mas devem se enquadrar nas temáticas socioambientais debatidas pelo núcleo. “Assim, os papers recebem resultados de estudos inter e multidisciplinares, de áreas como sociologia, antropologia, ciências ambientais, educação, economia, geografia, gestão, entre outros. Os textos podem ser encaminhados em português, inglês, espanhol e francês”, explica o professor Silvio Figueiredo, editor do periódico.

Qualificação – Em busca de propagar de forma mais rápida o produto das pesquisas realizadas no Núcleo e também os estudos oriundos de parcerias institucionais nacionais e internacionais, e de outros centros de ensino e pesquisa, os Papers do NAEA publicam textos de professores, alunos, pesquisadores para submetê-los a uma discussão ampliada e que possibilite aos autores um contato maior com a comunidade acadêmica.

O Papers é um periódico com qualificação Qualis Capes. Ele é qualificado como B1 nas áreas Interdisciplinar e de Ciências Ambientais e B2 em Educação. “Temos o objetivo de ser uma espécie de working papers, em que o resultado das pesquisas em andamento, ou finalizadas, do núcleo e de diversos pesquisadores de outras instituições pode ser divulgado e socializado, contribuindo para a difusão da ciência e ampliando o alcance dessas pesquisas”, expõe Silvio. As normas e orientações para autores podem ser encontradas no site do periódico, clique aqui.

Papers NAEA Criado em 1993, o projeto publica textos de professores, alunos, pesquisadores associados ao Núcleo, e de outros centros de pesquisa, para submetê-los a uma discussão ampliada e que possibilite aos autores um contato maior com a comunidade acadêmica. Os Papers são aceitos e publicados a partir de temáticas relacionadas com os assuntos pesquisados e debatidos no NAEA: Desenvolvimento, Sustentabilidade, Políticas Públicas, Planejamento e Gestão Pública, entre outros.

Submissão de artigos para o Papers do NAEA
Período: qualquer período do ano
Para mais informações, clique aqui.

Texto: Andre Gomes – Assessoria de Comunicação da UFPA