Página inicial > Ultimas Notícias > “I Mostra Ciência no Sal” reúne produções científicas dos alunos da UFPA de Salinópolis

• Publicado: Quinta, 05 de Julho de 2018, 15h59

Campus da UFPA em Salinas Foto Alexandre de Moraes site3

“Acelerando a Pesquisa na cidade de Salinópolis” é o tema da I Mostra de Ciência no Sal, que ocorre nos dias 23 e 24 de agosto. O evento será uma oportunidade para promover um ambiente acadêmico interdisciplinar, em que professores e alunos dos cursos de Engenharia de Petróleo, Física e Matemática poderão interagir e compartilhar suas experiências. A programação conta com seminários ministrados pelos docentes do Campus, além da apresentação de pôsteres. O evento é voltado para toda a comunidade acadêmica da UFPA, e as inscrições e submissões de resumos podem ser feitas pelo link.

Na primeira edição do evento, será realizado uma homenagem para a professora Midori Makino, uma das primeiras docentes no Campus UFPA-Salinópolis. “Desde a instauração do Campus, a professora Midori sempre incentivou todos docentes a buscarem a excelência em seus trabalhos acadêmicos, propiciando um ambiente favorável à pesquisa científica, além de incentivar a organização de eventos acadêmicos”, explica um dos organizadores do evento,  professor Caio Macedo.

Além de participar da organização, Caio Macedo também será um dos palestrante da Mostra. Para ele é de extrema relevância poder levar discussões científicas para muncípios menores do interior do Estado. “Por meio da ‘I Mostra Ciência no Sal’, estaremos atuando no sentido de colocar em questão as tendências em pesquisas em diversas áreas de conhecimento científico, levantando reflexões com vistas ao crescimento da cidade quanto à ciência, educação e desenvolvimento”, ressalta o professor.

I Mostra Ciência no Sal
Data: 23 e 24 de agosto
Local: UFPA - Campus Salinópolis
Inscrições pelo link.
A programação completa pode ser acessada aqui.
Haverá certificação aos participantes do evento.

Texto: Matheus Luz - Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre de Moraes