Página inicial > Ultimas Notícias > Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública organiza congresso de segurança e defesa

• Publicado: Quarta, 11 de Julho de 2018, 15h20

Congresso Internacional segurança

A insegurança é, atualmente, uma das maiores preocupações dos cidadãos, e a busca de soluções a essa realidade é de responsabilidade não apenas do Poder Público, mas também de todos os membros da sociedade. Com esse pensamento em vista, entre os dias 6 e 9 de novembro, ocorrerá, em Salvador, Bahia, o II Congresso Internacional de Segurança e Defesa (II CISD), que visa discutir os novos caminhos da segurança pública em conjunto com a sociedade.

O objetivo do II CISD é promover ampla discussão, reflexão e troca de conhecimentos sobre novas metodologias, tecnologias, inovações, estratégias e diretrizes para melhor planejamento na área de Segurança e Defesa.  E tem como público-alvo alunos, professores, pesquisadores e interessados em segurança e defesa, além de profissionais das áreas e sociedade em geral.

Importância – De acordo com a professora Adrilayne Araújo, uma das organizadoras do evento, o espaço vai oferecer diversas oportunidades e ampla discussão da segurança pública nacional e internacional, com 45 grupos de trabalhos, quatro minicursos, oito mesas temáticas e duas conferências. Todos os trabalhos apresentados no II CISD serão publicados em formato digital (e-book), com ISBN Internacional.

“A temática Segurança e Defesa é primordial para a sociedade como um todo e, dentro da Academia, não seria diferente. Além disso, o evento é uma ótima oportunidade para a melhoria na formação dos discentes, pois, durante o encontro, haverá ampla discussão sobre as temáticas de segurança e defesa”, explica Adrilayne.

Grupos de trabalho – As palestras serão fruto dos trabalhos de discentes, docentes, pesquisadores e/ou profissionais que trabalham ou desenvolvem pesquisas na área, com duração máxima de 15 minutos, sendo 10 para apresentação e 5 minutos para os questionamentos, sendo a confirmação destes dependendo da análise da Comissão Científica do evento.

Envolvimento da UFPA – A participação da UFPA ocorrerá por meio do Programa de Pós-Graduação em Segurança Pública (PPGSP), que está organizando o evento com outros parceiros. São eles, os PPGSP da Universidade Federal da Bahia (UFBA), da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), da Universidade Estadual de Roraima (UERR) e da Universidade Vila Velha (UVV) e com as parcerias internacionais da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) e da Universidade Autônoma de Lisboa (UAL).

II Congresso Internacional de Segurança e Defesa
Data: de 6 a 9 de novembro de 2018
Local: Escola de Administração e Faculdade de Direito da UFBA, em Salvador, Bahia.
Para mais informações, acesse o site do evento.

Texto: Andre Gomes – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação