Página inicial > Ultimas Notícias > Proeg divulga resultado dos contemplados pelo PGRAD no subprograma Monitoria

Proeg divulga resultado dos contemplados pelo PGRAD no subprograma Monitoria

• Publicado: Quinta, 12 de Julho de 2018, 14h48

monitoria 12.07.18

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) divulgou, nesta quarta-feira, 12 de julho, o resultado do Edital nº 04/2018-PGRAD-Monitoria, que objetiva promover a participação de estudantes de graduação no desenvolvimento de atividades acadêmico-pedagógicas regulares, sob orientação de docentes da UFPA.

Nesta edição 2018, foram contemplados 200 projetos para contratação de, aproximadamente, 380 bolsistas, que auxiliarão professores nas atividades de ensino das diversas áreas de conhecimento, em todos os campi universitários. A lista de aprovados pode ser acessada na página da Proeg, ou pelo link Resultado Final – Monitoria, por meio do qual também poderá ser acessado o anexo Tutorial de Execução de Bolsas, que contém as orientações sobre como deve ser feito o cadastro dos novos bolsistas.

“A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação comemora o esforço na proposição dos diversos projetos submetidos para seleção no Edital 04/2018, ao mesmo tempo em que parabeniza toda a comunidade acadêmica pelo compromisso com a qualificação do ensino de graduação”, afirma a professora doutora Sheila Vilhena Pinheiro, diretora de Inovação e Qualidade do Ensino da Proeg.

Sobre o PGRAD Monitoria - O Programa de Apoio à Qualificação do Ensino de Graduação, subprograma Monitoria, destina-se a atender propostas de docentes efetivos da UFPA, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento dos processos de ensino e de aprendizagem vinculados às perspectivas de qualificação da formação acadêmica do discente.

Pretende favorecer a melhoria da qualidade de ensino com a participação de monitores na construção colaborativa de práticas pedagógicas criativas e inovadoras. Estimula a participação de estudantes de graduação na promoção de ações de monitoria que visem tanto ao seu desenvolvimento acadêmico-profissional quanto à qualificação das atividades curriculares do seu curso de graduação.

Os investimentos no Programa de Monitoria resultam da parceria entre a Proeg e a Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst). Neste ano, tem como suporte financeiro os valores correspondentes a 200 projetos com até dois bolsistas, com bolsa mensal de R$ 400,00.

Texto: Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Reprodução / internet