Página inicial > Ultimas Notícias > UFPA sedia III Fórum das Coordenadorias de Planejamento, Gestão e Avaliação

UFPA sedia III Fórum das Coordenadorias de Planejamento, Gestão e Avaliação

• Publicado: Quarta, 19 de Setembro de 2018, 15h03

III Fórum das CPGAs

Nos dias 25 e 26 de setembro, a Universidade Federal do Pará (UFPA) receberá o III Fórum das Coordenadorias de Planejamento, Gestão e Avaliação (CPGA) – Administração Pública: Análise e Prospecção. O evento promove discussões técnicas ligadas à Instituição. As programações ocorrerão no Auditório Setorial Profissional, do Campus Guamá.

Objetivo – O fórum propõe à Universidade o aprimoramento de seus procedimentos e suas práticas. Com isso, haverá uma redução no retrabalho, a otimização do gasto público, a maior velocidade no atendimento a demandas e o ganho de eficiência, eficácia e efetividade institucional.

“É inegável que a expertise das CPGAs pode auxiliar na melhoria dos processos de nossa instituição. Para isso, estamos insistindo, desde 2015, na construção deste III Fórum das CPGAs”, afirma o coordenador da CPGA–Campus de Tucuruí, Udson Pacheco.

Importância – De acordo com Udson Pacheco, para que qualquer mudança ocorra, é necessária a sensibilização do gestor e a análise daqueles que possuem conhecimento sobre o assunto. Para que seja proposta uma solução a um problema específico, é imprescindível a participação da Administração Superior no fórum.

“O evento empodera os técnicos-administrativos em educação que atuam diretamente com as rotinas que viabilizam as demandas efetuadas em suas unidades, por utilizar uma metodologia de solução participativa. Pois, na prática, os técnicos estão chamando a Administração Superior para avaliar determinados temas e buscar soluções”, comenta o coordenador.

Público-alvo e inscrições – A programação possui como público-alvo os técnicos-administrativos em educação que estão atuando como coordenadores de Planejamento, Gestão e Avaliação-CPGA, suas equipes e os técnicos que atuam nas pró-reitorias, na prefeitura multicampi, na biblioteca central ou na auditoria interna. Interessados podem confirmar sua participação preenchendo o formulário de inscrição. Para mais informações, clique aqui.

Local/Data: Auditório Setorial Profissional, do Campus Guamá, entre 25 e 26 de setembro
Inscrições: preencha o formulário de inscrição
Para mais informações, clique aqui.

Texto: Andre Gomes – Assessoria de Comunicação da UFPA (ASCOM/UFPA)