Página inicial > Ultimas Notícias > Coordenadoria de Mobilidade, Estágios e Bolsas ajuda a divulgar e obter vagas de estágio

• Publicado: Terça, 25 de Setembro de 2018, 15h59

estagio 1

Está procurando ou querendo divulgar vagas de estágio? A UFPA tem a ferramenta perfeita para te ajudar. A Coordenadoria de Mobilidade, Estágios e Bolsas (Comeb), que faz parte da Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (Proeg), foi criada para unir empresas que desejam divulgar vagas de estágio aos estudantes da UFPA.

Cerca de 20 mil alunos e pouco mais de 800 empresas estão cadastrados na plataforma atualmente, e não para por aí. Além de informar sobre estágios, a Comeb também divulga oportunidades como cursos de aperfeiçoamento, vagas de trainees e vagas de emprego. São oportunidades reservadas especialmente para os estudantes da UFPA.

Candidatando-me à vaga - Para se candidatar a vagas de estágio, o aluno deve estar matriculado nos cursos de graduação da UFPA. Ao se cadastrar no site da Comeb, deve informar seu número de matrícula, CPF e fornecer algumas informações. Após o processo, o aluno cria uma senha que lhe dará acesso ao banco de oportunidades.

Ao todo, 20 mil alunos já conseguiram estágio com ajuda da Comeb. Um deles é o estudante de Publicidade Pedro Luiz Santos. Pedro, que está em seu segundo estágio, ambos obtidos com a ajuda da Central , conta como foi esse processo. “A Comeb foi essencial para me auxiliar a garantir minha vaga e também acompanhou cada passo meu como estagiário. Foi fundamental.”

Além do aprendizado, alguns estágios ainda garantem bolsas de auxílio, que dão aquela forcinha nas despesas.

Cadastro de empresas - Já as empresas que desejam se conveniar à UFPA para contratar universitários, devem acessar o site da Comeb ou entrar em contato pelo telefone (91) 3201-7265. Após ter efetuado o cadastro, as empresas devem assinar e protocolar a documentação solicitada. A lista está disponível para downloads no site da Comeb.

A Comeb está ligada à Diretoria de Gestão de Programas. O gestor da unidade, Mauro Magalhães, conta que, hoje, a plataforma possui convênios em diversas áreas de atuação,e as vagas podem ser tanto para estágios obrigatórios como para os não obrigatórios. O próximo passo é expandir ainda mais as oportunidades de estágio para os demais campi da UFPA.

“A Central de Estágio é um dos serviços importantíssimos que a Proeg gerencia, que possibilita aos estudantes da Universidade vivenciarem seus conhecimentos teóricos e científicos nos diversos campos de trabalho, em situações reais, gerando experiências que somarão para o futuro profissional”, afirma Mauro Magalhães.

A Central de estágios é fruto do esforço da Universidade para estar de acordo com a Lei 11.788, a Lei do Estágio, que completa dez anos beneficiando e garantindo vagas de estágio para universitários de todo o país. Divulgue e conquiste oportunidades, faça como o Pedro e as mais de 800 empresas cadastradas na Comeb. Acesse o site e faça sua inscrição.

Coordenadoria de Mobilidade, Estágios e Bolsas (COMEB).
Acesse o site Coordenadoria de Mobilidade, Estágios e Bolsas (Comeb)

Rebeca Rocha – Assessoria de Comunicação UFPA
Arte: Reprodução / Google