Página inicial > Ultimas Notícias > Inscrições para o curso Gestão Patrimonial estão abertas

Inscrições para o curso Gestão Patrimonial estão abertas

• Publicado: Segunda, 08 de Outubro de 2018, 15h16

Banner ufpa Noções de gestão patrimonial na administração pública

As inscrições para o curso Gestão Patrimonial já estão abertas. O evento ocorrerá no período de 25 a 26 de outubro, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h30, no prédio do Capacit. A capacitação se destina aos servidores docentes e técnico-administrativos da UFPA e tem o objetivo de capacitá-los quanto à utilização das técnicas e dos procedimentos apropriados para a Gestão Patrimonial, com vistas a evitar desperdícios e possíveis desvios, além de promover a eficiência da gestão dos recursos patrimoniais da UFPA..

O facilitador do curso será Helton Souza da Cunha, bacharel em Administração e mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia. Atualmente, é analista de Gestão em Saúde do Centro de Pesquisa Gonçalo Moniz-Fiocruz-Bahia e facilitador do curso Gestão de Materiais da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão de Materiais na Administração Pública.

O curso, com carga horária de 16 horas, está sendo ofertado pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), por meio da Coordenadoria de Capacitação e Desenvolvimento (Capacit), e ao final do evento, os participantes deverão ser capazes de identificar os principais conceitos do Patrimônio Público (compra, doação, cessão/empréstimo, construção, desapropriação, permuta); reconhecer a legislação básica que ampara o desenvolvimento das atividades da área; conceituar estocagem na área pública; diferenciar tipos e funções do estoque; citar os objetos da gestão patrimonial e aplicar os conceitos ao efetivar organização, controle, movimentação e inventário dos bens patrimoniais.

Inscrições - Os interessados em participar do curso devem realizar sua inscrição pelo SIGRH até o dia 17 de outubro. Basta fazer o login na plataforma, clicar no ícone “Capacitação”, escolher a opção “inscrições” e realizar a inscrição no evento. Estão sendo disponibilizadas apenas 30 vagas, assim, caso o número de inscritos ultrapasse esse número, para a seleção serão considerados os critérios estabelecidos no Plano de Ações de Capacitação.

Curso Gestão Patrimonial
Data: 25 a 26 de outubro
Horário:  8h30 às 12h e das 13h às 17h30
Local: Prédio do Capacit.
Público-alvo: Servidores docentes e técnico-administrativos da UFPA.

Texto e arte: Assessoria Progep