Página inicial > Ultimas Notícias > Seminário compartilha resultados de projetos de ensino, pesquisa e extensão do Campus de Ananindeua

• Publicado: Terça, 30 de Outubro de 2018, 15h18

Siepe Campus Ananindeua

Com o intuito de compartilhar os resultados obtidos pelos projetos de ensino, pesquisa e extensão, a Universidade Federal do Pará/Campus Ananindeua vai realizar o I Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE), nos dias 31 de outubro e 1º de novembro. O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas até o momento do credenciamento.  Haverá emissão de certificado.

O I Siepe da UFPA/Ananindeua se constitui como um espaço de visibilidade e compartilhamento de conhecimentos, produtos e processos desenvolvidos no âmbito das principais interlocuções entre ensino, pesquisa e extensão. Este ano, o evento conta com a reunião de projetos, como a III Semana de Iniciação Científica, a I Jornada de Ensino, a I Jornada de Extensão e o I Seminário de Projetos Educacionais.

O seminário tem como objetivo divulgar a pesquisa de extensão desenvolvida no Campus de Ananindeua. Segundo Francivaldo Alves Nunes, coordenador do campus, as expectativas para esta primeira edição são as melhores possíveis. “É a primeira atividade que reúne, em uma mesma programação, essas atividades e promove a troca entre os programas do campus. Tudo isso é visto como uma possibilidade de expandir o ensino de pesquisa e extensão”, afirmou Francivaldo Nunes.

As inscrições para alunos ouvintes poderão ser realizadas até o dia do evento e, para o ouvinte receber o certificado de participação, é importante a sua presença na Conferência de Abertura do seminário.

Programação - Nos dois dias do evento, serão apresentados 31 trabalhos de Pesquisa, 18 de Extensão e 9 de Ensino. Será assegurado o tempo de 10 minutos para a apresentação de cada projeto, contemplando a participação do (a) orientador (a) e do discente bolsista, além de 5 minutos para as considerações dos avaliadores. Segundo a programação, as concentrações serão nas salas 3 e 4 do Prédio Principal.

SIEPE - O I Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão é voltado para apresentação de trabalhos da comunidade acadêmica que desenvolve atividades e pesquisas concluídas e vinculadas ao ensino, à pesquisa e à extensão e associados às Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) e Pró-Reitoria de Extensão (Proex). A realização se constitui como um espaço de visibilidade e compartilhamento de conhecimentos, produtos e processos desenvolvidos no âmbito das principais interlocuções entre ensino-pesquisa-extensão.

Campus Ananindeua - O Campus Universitário de Ananindeua, criado por meio de sua Resolução de criação nº 717, de 12 de agosto de 2013, é uma unidade acadêmica da Universidade Federal do Pará. Ele tem como proposta investir na formação profissional e tecnológica, em atenção às transformações sociais que se apresentam no Estado do Pará e, em particular, nos municípios de Marituba, Benevides, Santa Barbará do Pará, Santa Izabel do Pará e o distrito de Benfica. Registra-se, ainda, que o Núcleo Universitário de Curuçá e os municípios de seu entorno estão vinculados ao Campus de Ananindeua.

I Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siepe)
Data: 31 de outubro e 1º de novembro
Local: Universidade Federal do Pará Campus Ananindeua
Certificado: Mínimo de 10h de carga horária.

Texto: Raquel Brasil - Assessoria de Comunicação