Página inicial > Ultimas Notícias > Proeg realiza Fórum de Graduação e Fórum das Licenciaturas

Proeg realiza Fórum de Graduação e Fórum das Licenciaturas

• Publicado: Quarta, 31 de Outubro de 2018, 15h41

Fórum de Graduação e das Licenciaturas Post 00 Capa ok

Já estão chegando o Fórum de Graduação e o Fórum das Licenciaturas, dois eventos integrados que ocorrerão nos dias 7, 8 e 9 de novembro, na UFPA. A realização é da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), no cumprimento de uma agenda permanente de ações institucionais, que visam à qualificação do ensino de graduação na UFPA.

A abertura dos eventos integrados ocorrerá no dia 7 de novembro, no Centro de Eventos Benedito Nunes, a partir das 14h30. O destaque é a Conferência de Abertura, com a temática Saúde e Adoecimento Mental na Vida Universitária, que será proferida pelo médico psiquiatra e professor da UFPA Kleber Roberto Gonçalves de Oliveira.

Qualquer pessoa poderá assistir à conferência de abertura, a partir das 15h30, pois se trata de interesse geral da comunidade acadêmica, por discutir questões vinculadas à saúde mental de estudantes, docentes e servidores técnico-administrativos no contexto da Universidade.

Fórum de Graduação – No dia 8 de novembro, os debates serão orientados para os temas: Inclusão e Acessibilidade, Avaliação Institucional e de Curso na UFPA e Atualização do Regulamento do Ensino de Graduação. As temáticas são de interesse geral para todos os cursos de graduação (bacharelados, licenciaturas e tecnológicos).

Fórum das Licenciaturas – No dia 9 de novembro, os debates terão como temáticas: Políticas de Formação dos Profissionais da Educação: reformas, retrocessos e perspectivas, Práticas de Formação de Professores, Desafios da Formação de Professores: programas institucionais da UFPA. As temáticas estão ligadas aos debates específicos da formação de professores, mas todos os interessados podem participar.

Fórum de Graduação e Fórum das Licenciaturas da UFPA
Datas:
7 de novembro – Abertura – 14h30h, no Centro de Eventos Benedito Nunes
8 e 9 de novembro – Fórum de Graduação e Fórum das Licenciaturas - Auditório Arlindo Pinto (ICB)

Texto e arte: Divulgação